Messi e Neymar conversam em campo, durante jogo interrompido, entre Brasil e Argentina, em São Paulo (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

O amistoso entre Brasil e Argentina, que seria disputado em 11 de junho, foi cancelado pela Associação de Futebol Argentino (AFA). A informação foi dada por Juninho Paulista, coordenador de futebol da CBF, nesta quarta-feira (11), minutos antes de o técnico Tite anunciar a convocação da Seleção Brasileira.





O clássico sul-americano seria disputado em 11 de junho, em Melbourne, na Austrália. Com o cancelamento a tendência é que o Brasil enfrente uma seleção africana em algum país europeu, segundo Juninho.

Tite não quis comentar o cancelamento. "Tenho a minha opinião, mas não quero comentar", afirmou, passando a bola para Juninho, que afirmou: "Quando esses jogos são cancelados prejudica o nosso planejamento, logística, fazemos tudo com antecedência".
 
Esse seria o segundo jogo entra Brasil e Argentina em um curto espaço de tempo. As seleções também devem se enfrentarão em 22 de setembro, em partida adiada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar – o jogo, que chegou a ser iniciado, em 5 de setembro de 2021, no Itaquerão, foi interrompido pela Anvisa porque jogadores argentinos descumpriram normas sanitárias brasilerias de combate à COVID-19.




A manhã de quarta-feira também marcou a convocação do Tite para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, que serão realizados em junho. A grande novidade foi a chamada do volante Danilo, do Palmeiras. O lateral atleticano Guilherme Arana foi chamado pelo treinador da Seleção.

Dugout