Cruzeiro 'passeia' diante de time uruguaio em estreia no Sul-Americano de Vôlei
Em busca do oitavo título, time celeste vence uruguaios com facilidade
Por Redação
02/03/2022 22:44
- Atualizado em: 02/03/2022 22:57
Cruzeiro se impôs com tranquilidade e teve rodízio de jogadores ao longo da partida (Foto: Agência i7/Cruzeiro )
No jogo que encerrou a primeira rodada do Sul-Americano de Vôlei, na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro se impôs facilmente diante do Bohemios, do Uruguai, e venceu por 3 sets a 0, no Ginásio do Riacho, em Contagem. As parciais do atropelo celeste foram de 25/11, 25/11 e 25/13.
Heptacampeão - ganhou as cinco edições anteriores -, o Cruzeiro começou bem a busca pelo oitavo título continental, de olho também no Mundial de Clubes. A Raposa somou três pontos no Grupo A e volta a jogar nesta quinta-feira, diante do Vamos Perlees, do Peru, às 20h30, fechando mais uma rodada tripla no Riachão. Em caso de triunfo, os celestes garantirão presença nas semifinais.
O técnico Filipe Ferraz escalou o Cruzeiro com força máxima, mas aproveitou a facilidade com que o jogo se desenvolveu para a Raposa e utilizou jogadores jovens, que vinham entrando pouco em quadra. Entre eles estavam Oppenkoski, Resley, Matias e Lucas Bauer. O treinador considera que, apesar da disparidade técnica das equipes, a equipe não poderia menosprezar o adversário.
"Eu falei com o grupo que a gente tem que fazer a nossa parte, sacar bem, fazer o nosso sistema, trabalhar para nós, independentemente da dificuldade ou não que eles vão impor nesta primeira fase do torneio. O importante é que a gente faça o nosso melhor. Apesar da diferença entre as equipes, esta é uma competição bem acirrada, com três brasileiros, dois argentinos, e vamos seguir firmes para fazer um bom trabalho ao longo da semana", projetou.
Técnico Filipe Ferraz observou jogadores e gostou da seriedade com que o time encarou a partida (Foto: Agência i7/Cruzeiro )
"Com certeza vamos brigar pelo título. O Sul-Americano é um torneio muito importante para nós, que nos dá a oportunidade de jogar um Mundial. É isso que o nosso time sempre tem nos seus objetivos. E a nossa equipe está sempre pronta para encarar os desafios", afirmou o técnico, que busca o quarto título em pouco tempo de trabalho à frente da Raposa - ganhou o Mundial, Supercopa e o Mineiro.
De volta ao time titular após se recuperar de lesão, o central Otávio foi o principal pontuador, ao lado do meio de rede Cledenilson, cada um com nove acertos. O oposo Oppenkoski, que mostrou serviço quando foi utilizado, agradeceu a oportunidade dada pelo treinador. "É importante que todos estejam com ritmo de jogo e preparados para entrar. Eu já venho jogando um pouco mais, na Superliga e também tive a chance de entrar no Mundial. E a gente comemora cada minuto. É estar cada vez mais preparado, para futuramente estar mais tempo dentro de quadra", comentou o oposto.
GRUPO A
Cruzeiro
Vamos Perlees (PER)
Club Atlético Bohemios (URU)
GRUPO B
Minas
Ciudad Voley (ARG)
Club Excelsior (CHI)
GRUPO C
Campinas
Policial Voley (ARG)
Club San Martin (BOL)
TABELA
Quarta, 02/03
GRUPO C - Campinas 3 x 0 San Martin (BOL)
GRUPO B - Minas 3 x 0 Club Excelsior (CHI)
GRUPO A - Cruzeiro 3 x 0 Club Atlético Bohemios (URU)
Quinta, 03/03
15h30 - C - Campinas x Policial Voley (ARG)
18h - B - Minas x Ciudad Voley (ARG)
20h30 - A - Cruzeiro x Vamos Perlees (PER)
Sexta, 04/03
15h30 - C - Club San Martin (BOL) x Policial Voley (ARG)
18h - B - Club Excelsior (CHI) x Ciudad Voley (ARG)
20h30 - A - Club Atlético Bohemios (URU) x Vamos Perlees (PER)