Em busca do tetra no Sul-Americano, Minas teve estreia tranquila diante do Club Excelsior
Como previsto, o Minas não teve o menor trabalho para despachar o Club Exelsior, do Chile, na estreia pelo Sul-Americano de Clubes, nesta quarta-feira, no Ginásio do Riacho, em Contagem. No segundo jogo da rodada tripla, o time minas-tenista derrotou os chilenos por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/12.
Com a vitória, o Minas sai na frente no Grupo B, com três pontos. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada, os minas-tenistas voltam à quadra diante do Ciudad Voley, da Argentina, às 18h, novamente no Riachão. Em caso de novo triunfo, os mineiros se garantirão nas semifinais. Os chilenos folgarão e enfrentará a equipe argentina, sexta-feira, no fechamento da fase de classificação.
O jogo foi propício para o técnico Nery Tambeiro rodar o grupo e dar chance a jovens como o levantador Arthur, que entrou no fim. Ele começou com a equipe titular, incluindo o veterano William, que voltou após acidente doméstico. O oposto Leandro Vissotto também foi acionado, já que busca ritmo depois de se recuperar de lesão no ombro.
O central Juninho, que deixou a quadra com sete pontos, ao lado do ponteiro Arthur Bento, gostou da estreia e já projetou o duelo contra os argentinos. "Nosso time jogou bem, fizemos uma boa estreia contra uma equipe estrangeira. Agora, vamos descansar e mudar o foco para o jogo desta quinta-feira contra o Ciudad Voley. A gente conta com a torcida de todos mais uma vez", disse.
O oposto cubano Sanchez foi o principal pontuador do jogo, com 11 acertos. Mas a grande virtude dos mineiros foi o aproveitamento no bloqueio. Foram nada menos que 17 pontos nesse fundamento, com três de Leandro Vissotto e três de Matheus Pinta.
foto: Orlando Bento/Minas
Minas armou um paredão no bloqueio e conquistou nada menos que 17 pontos nesse fundamento
CAMPINAS
No jogo de abertura do Sul-Americano de Clubes em Contagem, o Campinas não teve muito trabalho diante do Club San Martin, da Bolívia, e venceu por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/13, 25/16 e 25/12, com destaque para o jovem ponteiro Adriano, que marcou 10 vezes e foi o principal pontuador.
O Campinas, que estreou em competições internacionais, volta a jogar nesta quinta-feira, diante do Policial Voley, da Argentina, às 15h30, pelo Grupo C. A partida abrirá mais uma rodada tripla no Ginásio do Riacho.