2

Brasil perde para a China em estreia na Liga das Nações

Com novos nomes, equipe foi superada por 3 sets a 2 no Japão

31/05/2023 11:18
compartilhe
China saiu na frente contra o Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino
foto: Divulgação/Liga das Nações

China saiu na frente contra o Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino


 
O Brasil estreou com derrota na Liga das Nações de vôlei. Em Nagoya, no Japão, a seleção foi superada pela China por três sets a 2, com uma virada no tie-break. 

A China venceu o primeiro set, mas o Brasil correu atrás e deixou tudo igual no segundo. O terceiro set marcou o jogo equilibrado, e teve vitória das chinesas, mas as brasileiras conseguiram levar a partida para o tie-break. 

Na hora da decisão, o time de Zé Roberto chegou a ficar dois pontos na frente, mas saiu derrotado após uma sequência de pontos bem encaixada das adversárias. As parciais foram de 25/23, 22/25, 25/20, 25/20 e 15/12. 

Li Yigying foi a maior pontuadora do jogo, com 26 acertos, 25 deles no ataque. Kisy foi o destaque do Brasil, com 21 pontos. 
Na quinta-feira, o Brasil volta à quadra às 6h (horário de Brasília) contra a Holanda. Nesta primeira fase, as 16 equipes da competição fazem 12 jogos, e as sete melhores colocadas mais os Estados Unidos avançam à fase final. 

Os próximos adversários da semana são a República Dominicana, às 00h40 de sábado (3), e a Croácia, às 00h40 do domingo (4) - todos os horários de Brasília. 


Compartilhe