Minas busca o tetracampeonato: venceu as edições de 1984, 1985 e 1999 (Foto: Orlando Bento/MTC)


O Minas derrotou o Campinas por 3 sets a 0 neste sábado (5), no Ginásio do Riacho, em Contagem, e garantiu presença na final do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino. As parciais foram de 29/27, 25/21 e 25/23. 




Na decisão marcada para este domingo, às 15h, no mesmo local, o time minas-tenista enfrentará o Cruzeiro, que eliminou o Policial Voley, da Argentina.

O Minas é tricampeão sul-americano: venceu as edições de 1984, 1985 e 1999.

Responsável por 23 pontos na vitória do Minas, o oposto Leandro Vissotto avaliou a partida: "O time conseguiu uma virada muito boa com a entrada do Everaldo e do Sánchez, ainda no 1° set de jogo, e eu acredito que essas coisas mostram a força da nossa equipe em quadra. O Campinas é um time que tem uma qualidade enorme, com jogadores de excelente qualidade, mas o Minas soube buscar o placar. O time está de parabéns, agora vamos descansar para pensar na final".

O técnico Nery Tambeiro manteve a mesma escalação do último jogo com: William, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Juninho, Leozinho, Leandro Vissotto e o líbero Maique. O levantador Everaldo, o oposto Michael Sánchez e o ponteiro Marcus ainda entraram ao longo do jogo.

Na fase de classificação, o Minas já havia vencido o Club Excelsior, do Chile, e Ciudad Voley, da Argentina, por 3 sets a 0.