2

Praia vence, rebaixa Valinhos e mantém vantagem na ponta da Superliga

Uberlandenses triunfam por 3 sets a 0 e se recuperam no torneio

04/03/2022 19:09 / atualizado em 04/03/2022 23:40
compartilhe
Praia Clube segue firme na liderança da Superliga
foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Praia Clube segue firme na liderança da Superliga


Líder da Superliga Feminina, o Praia Clube se recuperou na competição nesta sexta-feira, com vitória por 3 sets a 0 sobre o Valinhos, na Arena Praia, em Uberlândia, pela nona rodada do returno, a penúltima da fase classificatória. O time mineiro não teve grandes problemas e fechou o jogo com parciais de 25/23, 25/12 e 25/15. O resultado decretou o rebaixamento da equipe paulista à Superliga B. 

O Praia Clube vinha de derrota para o Flamengo, por 3 sets a 2. Com a vitória desta sexta, as uberlandenses ficam com 52 pontos, no topo da tabela. Em 20 partidas disputadas, a equipe do técnico Paulo Coco agora soma 18 triunfos.  O vice-líder é o Minas, com 48 pontos. Já o rebaixado Valinhos ocupa a lanterna do torneio, com quatro pontos. 

O Praia volta à quadra na próxima terça-feira. O time do Triângulo Mineiro tem desafio diante do Curitiba Vôlei, às 21h30, novamente na Arena Praia, pela penúltima rodada da fase classificatória da Superliga. 

A central Carol, do Praia, foi a principal pontuadora do jogo, com 14 pontos, e recebeu o Troféu Viva Vôlei como a melhor em quadra. A ponteira Anne, com 13 pontos, e a oposto Brayelin, com dez, foram outros destaques da equipe de Uberlândia. 


Compartilhe