Honorato terá torcida especial no Sabiazinho, no segundo clássico mineiro da final (Foto: Eliezer Esportes/Minas Tênis Clube)


Um jogador do Minas, em especial, se sentirá em casa na segunda partida da decisão da Superliga Masculina, contra o Cruzeiro, neste domingo, às 10h, no Sabiazinho, em Uberlândia. O ponteiro Honorato, um dos destaques do time e da competição, foi criado na cidade do Triângulo Mineiro e terá o apoio de familiares que ainda residem no local. 




Natural de Campina Grande, na Paraíba, Honorato veio para Minas bem cedo, aos 2 anos, e foi criado em Uberlândia. Filho de Manoel Honorato, ex-atleta e treinador de vôlei, o ponteiro começou no Vôlei Uberlândia aos nove anos, se destacou e teve passagens por equipes de base da Seleção Brasileira, até despertar a atenção do Minas, que o contratou em 2016, ainda com idade de juvenil. 

Dazn


No Minas, Honorato confirmou as projeções que o apontaram como joia a ser lapidada. Sob o comando do técnico Nery Tambeiro, ele se firmou definitivamente no cenário nacional e foi destaque do Minas nas temporadas anteriores. Nesta Superliga, ele é o sexto principal pontuador (330 pontos até agora), ocupa o segundo lugar em saques (34 aces) e tem a segunda melhor recepção, com 71% de acerto.

A confirmação da segunda partida da final contra o Cruzeiro para o Sabiazinho, em Uberlândia, representou para Honorato a chance de rever famliares e amigos de infância. Embora ele admita que gostaria de atuar na Arena do Minas, em BH, o ponteiro demonstrou satisfação com a volta para a antiga casa.



"Foi um misto de felicidade e tristeza. A gente queria que o jogo fosse em BH, na nossa arena, mas por motivos maiores não conseguimos. Mas é também de felicidade, porque fui criado aqui, tenho família aqui e tenho certeza que haverá não só familiares, mas muitos que tenho aqui torcendo por mim e pelo Minas", projetou o ponteiro de 25 anos, em entrevista ao Superesportes no treino aberto realizado no Sabiazinho.

Um dos destaques desta Superliga, ponteiro é arma do técnico do Minas, Nery Tambeiro (Foto: Eliezer Esportes/Minas Tênis Clube)



"Encontrei várias pessoas aqui, antes e depois do treino, que fizeram parte da minha convivência em Uberlândia. Vários me ajudaram, são pessoas especiais e que tenho muito carinho, acolheram a mim e a minha família. Quero aproveitar muito esse momento, essa felicidade de disputar uma final da Superliga em Uberlândia", continuou. 

Honorato disse que o apoio das arquibancadas será um gás extra para ele e os companheiros, especialmente no momento em que o Minas precisa vencer para evitar o sétimo título do Cruzeiro na Superliga. Derrotado por 3 a 2 no primeiro duelo, em Betim, semana passada, a equipe de BH precisa dar o troco para forçar um terceiro e decisivo clássico, agendado para 8 de maio, novamente em Uberlândia.  

"Estou muito eufórico, mas com o foco na final e se Deus quiser, vamos buscar o resultado positivo para ter o terceiro jogo. A gente sabe que vai ser um jogo difícil, como foi o primeiro. O Cruzeiro é um time muito bom até em nível mundial, é o atual campeão mundial e precisamos aproveitar as oportunidades para forçar esse terceiro jogo. Vai ser um grande espetáculo, não há dúvida sobre isso", enfatizou.