2

Minas mandará final da Superliga, contra o Cruzeiro, em Uberlândia

Clube minas-tenista não conseguiu viabilizar que duelos fossem disputados na Arena Minas, em Belo Horizonte

27/04/2022 17:41 / atualizado em 27/04/2022 18:26
compartilhe
Minas e Cruzeiro se enfrentarão no próximo domingo (1º de maio) pela final da Superliga de Vôlei
foto: Prefeitura de Uberlândia/divulgação

Minas e Cruzeiro se enfrentarão no próximo domingo (1º de maio) pela final da Superliga de Vôlei


O Minas Tênis Clube decidiu mandar a final da Superliga Masculina, contra o Cruzeiro, marcada para o próximo domingo (1º de maio), às 10h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia. O clube minas-tenista tentou viabilizar a realização do confronto na Arena UniBH, em Belo Horizonte, mas foi impedido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). É que o ginásio do clube da capital mineira não atende o regulamento, que exige capacidade mínima de 5 mil pessoas.

O Minas chegou a indicar o Ginásio Chico Neto, em Maringá, mas o palco foi rejeitado pela TV Globo, que transmitirá a partida no feriado de 1º de maio. A emissora alegou problemas com a iluminação.

A Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra. O local conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

O Mineirinho, que já recebeu finais da Superliga, tanto no masculino como no feminino, além de jogos da Seleção Brasileira, está fechado por tempo indeterminado para manutenção. O governo de Minas explicou que o ginásio na Pampulha passa por reparos na rede elétrica e ainda não tem data prevista para voltar a receber eventos.

O jogo


Como fez a melhor campanha da fase de classificação, o Minas ganhou o direito de jogar duas vezes com o mando de quadra. O Cruzeiro aproveitou o apoio da torcida no Ginásio Divino Braga, em Betim, que recebeu cerca de 5 mil torcedores, e venceu o duelo de abertura da série melhor de três com triunfo no tie-break, em 3 sets a 2. 
 
O Minas terá que vencer o segundo jogo para forçar a disputa de um terceiro e decisivo confronto, agendado para o dia 8 de maio, às 10h, também com transmissão em TV aberta pela Globo. O Sabiazinho, em Uberlândia, também será palco dessa finalíssima.

O time minas-tenista busca o 10º título em campeonatos nacionais, enquanto o Cruzeiro almeja a sétima conquista da Superliga - é o maior vencedor da competição.
 

Nota do Minas

 
"O Minas Tênis Clube optou por realizar os jogos da final do campeonato, em que a equipe Fiat/Gerdau/Minas possui mando de quadra, na cidade de Uberlândia, no estado Minas Gerais, conforme rege o regulamento da Superliga Masculina 1XBET 2021/22.

O Clube reitera que não mediu esforços para trazer o jogo para a Arena UniBH, com a presença de sua torcida, mas a capacidade do público na Arena foi um impedimento que não foi possível ser solucionado.

A escolha da cidade de Uberlândia para receber os confrontos se deu em virtude da necessidade de um local que comportasse mais de 5 mil espectadores e que atendesse aos padrões de qualidade para transmissão e para uma melhor experiência dos fãs do voleibol que comparecerem ao ginásio. 

A vontade do Clube já foi comunicada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O jogo 2 da final será disputado neste domingo (1°), às 10h. Caso seja necessário, as equipes ainda se enfrentarão num terceiro jogo marcado para o dia 8 de maio, também às 10h, no mesmo local."

Compartilhe