Oppenkoski, oposto do Cruzeiro, foi o maior pontuador, com 17 acertos, e foi o melhor em quadra (Foto: Agência i7/Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o São José por 3 sets a 0 na noite desta sexta-feira (10) em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela Superliga Masculina de Vôlei. A Raposa conseguiu superar os desfalques do ponteiro cubano Miguel López e do oposto Wallace e saiu vencedor na noite com parciais de 25/19, 25/18 e 29/27.




López ficou de fora após ser expulso no último jogo - derrota por 3 a 1, no sábado (4), fora de casa - por dar um tapa no rosto do oposto Paulo, do Minas.

Já Wallace foi suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na última sexta-feira (3) por ter publicado uma enquete no Instagram perguntando se deveria dar um tiro no presidente Lula (PT). Ele também foi afastado pelo Cruzeiro

A vitória desta sexta foi a 14º do Cruzeiro na Superliga em 17 jogos. O time cruzeirense lidera o campeonato, enquanto o São José é o quinto, com 12 triunfos.

O Cruzeiro volta à quadra na quinta-feira (15), às 20h, contra o Sesi, fora de casa, em São Paulo, pela Superliga. Já o São José enfrenta no dia seguinte o Araguari, em casa, também pelo campeonato nacional.