Copa do Mundo
None

CAMISA DA SELEÇÃO

Hospital da Baleia rifa camisa da Seleção Brasileira autografada pelos jogadores

Renda total irá para apoiar no custeio geral da instituição

postado em 13/06/2018 15:23 / atualizado em 13/06/2018 15:35

Divulgação/Hospital da Baleia
O Hospital da Baleia iniciou uma nova campanha, para arrecadar fundos. Batizada “Você na torcida pelo hexa e pelo Baleia”, a ideia é promover uma rifa de uma camisa da Seleção Brasileira, totalmente autografada pelos jogadores que estão na Rússia, para a disputa da Copa do Mundo.

O hospital ganhou a camisa, que será rifada para apoiar no custeio geral da instituição em benefício dos pacientes. A campanha está divulgada no site do hospital, onde consta o regulamento do sorteio. A cada R$ 50 doados, o doador ganha um número da sorte (disponibilizado automaticamente pelo site). Todos que doarem este valor irão participar do sorteio da camisa, que será feito via Loteria Federal, da Caixa Econômica Federal, em 28 de julho.

O Hospital da Baleia presta assistência médica e hospitalar a crianças, jovens e adultos em tratamento. Atualmente, o Baleia é um dos principais hospitais de Minas Gerais. Localizado no Bairro Saudade, o complexo hospitalar é formado por três unidades, construídas em uma área verde de reserva ambiental, a Mata da Baleia.

Racionalidade e eficácia no uso e na aplicação dos recursos, transparência com a prestação de contas, busca pela sustentabilidade e, sobretudo, a capacidade de reter profissionais da mais alta competência e dedicação são exemplos do compromisso do hospital com a população. São cerca de 500 mil procedimentos ao ano. A maioria é realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Como hospital geral, o Baleia realizou em 2016 cerca de 30 mil procedimentos quimioterápicos, 48 mil de hemodiálise e prestou mais de 170 mil atendimentos ambulatoriais. A rede assistencial do Baleia abrange cerca de 82% dos municípios mineiros, a maioria provinda do SUS. O hospital conta com cerca de 230 médicos, e é certificado pelos Ministérios da Saúde e da Educação como Hospital de Ensino.

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec nacional seriea interiormg selefut copa2018