None

RACISMO

Jogador do Boa Esporte se diz vítima de injúria racial e faz ocorrência contra atleta do Avaí

Francis, do Boa, acusa o defensor Antônio Carlos, do Avaí, de chamá-lo de macaco

postado em 27/09/2014 23:05 / atualizado em 27/09/2014 23:14

Gazeta Press

REPRODUÇÃO / SPORTV
Neste sábado, o racismo voltou a ser tema discutido no futebol brasileiro. Em partida válida pela 26ª rodada da Série B, o Avaí triunfou sobre o Boa Esporte, na Ressacada, pelo placar de 2 a 0. Porém, o Leão de Florianópolis, que briga diretamente pelo acesso à elite nacional, pode sofrer uma séria punição da CBF, caso uma ofensa grave seja comprovada.

Durante a segunda etapa do compromisso, o zagueiro azurra Antônio Carlos protagonizou uma dividida com o atacante boveta Francis na área. O atleta da representação mineira reclamou de falta e acabou repreendido pelo defensor mandante. O camisa 3 teria dito “macaco do c...”. As imagens do canal Premiere mostra a ofensa.

Francis chegou ao vestiário visitante revoltado e contou o caso ao supervisor do clube, Marco Antônio Gomes, e também ao presidente Rone Moraes. A assessoria de imprensa avaiana nega a ofensa vinda do zagueiro, mas o camisa 20 tricolor foi a uma delegacia de Florianópolis para registrar o boletim de ocorrência.

Polêmicas à parte, a vitória deixou os comandados de Geninho na liderança da Segunda Divisão, com 49 pontos, trilhando um retrospecto de 14 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Por sua vez, a equipe de Varginha-MG, que ainda sonha com a ascensão à elite, permanece no sexto posto, somando 41.

Tags: avaí atleta ocorrência Boa Esporte injúria racial