Saiba como estão os adversários do Cruzeiro na Série B
        Saiba como estão os adversários do Cruzeiro na Série B
    
    
   
    
            
            
            https://imgsapp.mg.superesportes.com.br/app/foto_126510467054/2020/02/21/11553/imagem_destaque.JPG?unsupported resampling filter
            
            
                
                    
                    21 de fevereiro de 2020 - 18:00
                
             
            
            
                
                    
                        
                        
                            
                            
                                
                                
                            
                            
                                
        
        
                            
                                
                                
                                
            
            
            
                
                - 
                    
                    Daniel Hott/América   
- 
                    
                    Avaí/Divulgação   
- 
                    
                    Botafogo-SP/Divulgação   
- 
                    
                    Jonathan Silva/Brasil de Pelotas ![Brasil de Pelotas - foi lanterna do Grupo B do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, com apenas quatro pontos em cinco rodadas (uma vitória, um empate e três derrotas). Na Copa do Brasil, avançou à segunda fase ao empatar por 3 a 3 com o Gama, no Distrito Federal. O atacante Wesley Pacheco, ex-América, e o meia Wellington Simião, ex-Avaí e Coritiba, estão entre os principais jogadores do elenco xavante.]()  
- 
                    
                    Márcio Cunha/Chapecoense/Divulgação ![Chapecoense - corre risco de ser rebaixada à segunda divisão do Campeonato Catarinense, já que contabilizou apenas três pontos nos seis primeiros jogos (três empates e três derrotas). A única vitória em 2020 foi pela Copa do Brasil, sobre o Boavista-RJ, por 2 a 0. Nesse jogo, a Chape entrou em campo com Tiepo; Marcos Vinícius, Kadu, Derlan e Alan Ruschel; Renato, Anderson Leite e Vini Locatelli; Foguinho, Ari Moura e Aylon. A diretoria da Chape contratou o técnico Umberto Louzer para substituir Hemerson Maria, demitido em função da má campanha no estadual.]()  
- 
                    
                    Divulgação/Confiança ![Confiança - é líder tanto do Campeonato Sergipano, com 14 pontos em seis jogos (quatro vitórias e dois empates), quanto do Grupo B da Copa do Nordeste, com dez pontos em quatro rodadas (três vitórias e um empate). No elenco orientado pelo técnico Matheus Costa estão o meia Danilo Pires, ex-Atlético, e os zagueiros Nirley, ex-Cruzeiro, e Vinícius Simon, ex-América. O time que empatou por 1 a 1 com o Dorense, na última quarta, entrou em campo com Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Luan e Dudu; Amaral, Jefferson Lima, Ítalo Melo e Danilo Pires; Mikael e Reis.]()  
- 
                    
                    Fernando Torres/CRB/Divulgação ![CRB - em nove jogos no ano, ganhou três, empatou quatro e perdeu dois. No estadual, é o quarto colocado, com quatro pontos (enfrentará o Jacobina neste sábado, às 17h, pela quarta rodada). Na Copa do Nordeste, também aparece na quarta posição do Grupo A, com cinco pontos. Já na Copa do Brasil, eliminou Independente Tucuruí-PA (3 a 2) e Paysandu (1 a 1 no tempo normal e 5 a 3 nos pênaltis). Caso o Cruzeiro passe pelo Boa, terá justamente o CRB como adversário na terceira fase do torneio nacional. Os artilheiros do Galo da Pajuçara são o meia Rafael Longuine, com seis gols, e o experiente Léo Gamalho, de 34 anos, que marcou quatro vezes. Recentemente, o clube alagoano contratou o zagueiro Gum, ex-Fluminense.]()  
- 
                    
                    Augusto Oliveira/CSA/Divulgação ![CSA - se por um lado lidera o Campeonato Alagoano, com sete pontos em três jogos (duas vitórias e um empate), por outro faz péssima campanha na Copa do Nordeste, da qual é lanterna do Grupo B, com um ponto em cinco rodadas (um empate e quatro derrotas). O Azulão ainda caiu na primeira fase da Copa do Brasil, com derrota para o Vitória-ES por 2 a 1. No elenco há alguns conhecidos da torcida cruzeirense, como o lateral-direito Diego Renan e o meia Allano - de volta ao futebol brasileiro depois de rodar por Portugal, Japão e Turquia. Na última quarta-feira, o CSA perdeu para o Bahia, por 2 a 0, pela Copa NE. A equipe do técnico Eduardo Baptista jogou com Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castan e Rafinha; Geovane, Jean Cléber e Allano; Bruno José, Rafael Bilu e Diego Maurício.]()  
- 
                    
                    Cuiabá/Divulgação ![Cuiabá - é o primeiro colocado do Campeonato Mato-Grossense, com 16 pontos em seis jogos (cinco vitórias e um empate). O destaque do grupo comandado por Marcelo Chamusca é o atacante Maxwell, de 25 anos, que marcou seis gols na competição. Arthur Caculé também tem bons números - quatro gols -, enquanto o meia Elvis, ex-América, balançou a rede duas vezes. Na vitória sobre o Araguaia por 5 a 0, no último domingo, o Cuiabá foi escalado com Matheus Nogueira; Hayner, Hélder Maciel, Felipe Camargo e Alex Ruan; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Willians Santana, Arthur Caculé e Maxwell. Entre os suplentes está o volante Marino, de 34 anos, conhecido por fazer muitos gols na carreira: 11 em 66 partidas a serviço do time de Mato Grosso.]()  
- 
                    
                    Figueirense/Divulgação ![Figueirense - em oito jogos na temporada, venceu cinco, empatou um e perdeu dois. No Campeonato Catarinense ocupa o quarto lugar, com dez pontos. Já na Copa do Brasil obteve duas vitórias, sobre Grêmio Novorizontino-SP (2 a 1) e Vitória-ES (1 a 0). Com quatro gols, Diego Gonçalves é o destaque do Figueira, que escapou do rebaixamento à Série C em 2019 (16º da Série B, com 41 pontos) depois de abortar um projeto malsucedido de se tornar clube-empresa. A escalação do time treinado por Márcio Coelho conta com Sidão; Lucas, Alemão, Rony e Mateus Brunetti; Pereira, Guilherme e Patrick; Diego Gonçalves, Nicholas e Pedro Lucas.]()  
- 
                    
                    Guarani/Divulgação ![Guarani - apesar do rendimento apenas razoável - sete pontos em sete jogos -, é líder do Grupo D do Campeonato Paulista, no qual os 16 clubes enfrentam apenas adversários de outras chaves. O Bugre venceu a Inter de Limeira, por 4 a 0, e o Santo André, por 2 a 1. Ainda empatou com Mirassol (1 a 1), Oeste (1 a 1) e Grêmio Novorizontino (1 a 1), além de perder para Santos (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0). Os artilheiros são os atacantes Rafael Costa e Júnior Todinho, ambos com três gols.]()  
- 
                    
                    Arthur Dallegrave/Juventude/Divulgação ![Juventude - conseguiu a única vitória em 2020 graças à boa atuação do lateral-direito Lennon, ex-Cruzeiro, que marcou duas vezes diante do São Luiz (3 a 1), pelo Campeonato Gaúcho. No geral, somou cinco pontos e ficou em terceiro no Grupo A do primeiro turno. Já na Copa do Brasil, passou de fase ao empatar por 0 a 0 com o Coruripe. Além de Lennon, o zagueiro Edcarlos e os meias Pedro Ken e Caíque Valdívia passaram pela Toca da Raposa. No jogo mais recente, a escalação do time de Marquinhos Santos teve Marcelo Carné; Samuel Santos, Edcarlos, Genilson e Lennon; Felippe Borges, João Paulo, Renato Cajá e Pedro Ken; Marciel e Bruno Alves.]()  
- 
                    
                    Caio Falcão/Náutico/Divulgação ![Náutico - é vice-líder do Campeonato Pernambucano, com 11 pontos em seis jogos, e do Grupo A da Copa do Nordeste, com sete pontos em quatro partidas. Na Copa do Brasil, venceu o Toledo por 2 a 0, na primeira fase, mas caiu diante do Botafogo, com derrota nos pênaltis por 4 a 3 (empate por 1 a 1 no tempo normal). O meia Jean Carlos, com cinco gols, e o atacante Matheus Carvalho, com quatro, são os artilheiros do Timbu.]()  
- 
                    
                    Divulgação/Oeste ![Oeste - amarga o pior aproveitamento no Campeonato Paulista, com apenas quatro pontos em seis jogos (22,22%). Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase ao perder para o Ceará, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Os cinco gols da equipe em 2020 foram marcados por João Paulo (2), De Paula (1), Alyson (1) e Eder Sciola (1).]()  
- 
                    
                    Operário/Divulgação ![Operário-PR - está na quarta posição do Campeonato Paranaense, com 13 pontos em sete jogos. Na Copa do Brasil, passou facilmente pelo Barbalha, do Ceará, com vitória por 3 a 0. Emprestado pelo Athletico-PR, o atacante Douglas Coutinho, ex-Cruzeiro, é o principal jogador da equipe de Ponta Grossa no estadual. Ele marcou quatro gols. A equipe titular conta com André Luiz; Sávio, Juan Sosa, Bonfim e Danilo; Jardel, Régis Potiguar, Tomás Bastos e Bustamante; Douglas Coutinho e Jefinho.]()  
- 
                    
                    Divulgação/Paraná Clube ![Paraná - está em sétimo no estadual, com nove pontos (duas vitórias, três empates e duas derrotas). Na Copa do Brasil, ganhou do Palmas-TO por 2 a 0. O grupo paranista conta com dois jogadores emprestados pelo Cruzeiro: o meia Michel e o atacante Marcelo.]()  
- 
                    
                    Álvaro Júnior/Ponte Preta/Divulgação ![Ponte Preta - ganhou dois jogos e perdeu quatro no Campeonato Paulista. Na Copa do Brasil, venceu o Novo Hamburgo-RS por 2 a 1, pela primeira fase. A principal referência do elenco é o atacante Roger, de 35 anos, que marcou 64 gols em 193 jogos com a camisa da Macaca. A formação da equipe é composta por Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Dawhan, Vinícius Zanocelo e Felipe Saraiva; Bruno Rodrigues e Roger.]()  
- 
                    
                    Maurícia da Matta/Vitória/Divulgação ![Vitória - soma os mesmos 11 pontos que o Bahia no estadual, mas ocupa o segundo lugar por ter menor saldo de gols: 5 a 3. Na Copa do Nordeste, é o terceiro do Grupo B, com seis pontos em quatro jogos. Na Copa do Brasil, avançou ao empatar por 0 a 0 com o Imperatriz-MA. No geral, o rubro-negro está invicto em 2020, com quatro vitórias e seis empates em dez jogos. O time que venceu o Bahia por 2 a 0, em clássico na Copa NE, atuou com Ronaldo; Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto, Gérson Magrão e Vico; Júnior Viçosa e Léo Ceará.]()  
- 
                    
                    Lucas Almeida/Sampaio Corrêa/Divulgação ![Sampaio Corrêa - fez apenas quatro jogos em 2020. Na Copa do Brasil, foi eliminado pelo Águia Negra, do Mato Grosso do Sul, com derrota por 2 a 1. No Campeonato Maranhense está invicto, com duas vitórias e um empate - segundo lugar, com sete pontos. O técnico João Brigatti tem como equipe base Andrey; Kellyton, Lucão, Paulo Sérgio e João Victor; Ricardo Capanema, Everton Dias, Joãozinho e Eloir; Luan e Roney.]()  
 
                         
                        
                            Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria