Superesportes

FÓRMULA 1

GP do Brasil de Fórmula 1 registra melhor público em Interlagos desde 2001

São Paulo recebeu mais de 158 mil pessoas nos três dias de eventos

Estadão Conteúdo

GP do Brasil pode ter sido disputado em São Paulo pela penúltima vez - Foto: Nelson Almeida/AFP

 

Sem ameaças de chuva e disputado sob sol forte, o GP do Brasil de Fórmula 1 registrou no final de semana o seu melhor público desde 2001. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu 158.213 pessoas nos três dias do evento que culminou com a vitória do holandês Max Verstappen, da Red Bull, no domingo.

Trata-se do melhor público do GP desde 2001. Naquele ano, o circuito paulistano recebeu 174 mil fãs de automobilismo. No ano passado foram 150.307, então a melhor marca desde 2010, quando foram registrados 155.203 pessoas no autódromo. Desde então, o público tem oscilado, com seu menor número em 2016, com 128.100 pessoas. Em 2017, na despedida de Felipe Massa, 141.128 torcedores foram registrados no circuito.

Como aconteceu em 2018, o bom público surpreende porque mais uma vez o Brasil não conta com pilotos locais no grid. E ambos os Mundiais já estavam definidos. O inglês Lewis Hamilton assegurou o hexacampeonato no GP dos Estados Unidos, na etapa anterior.

E a Mercedes garantira o troféu dos Construtores em Suzuka, no Japão.

No domingo, a Ferrari definiu o vice-campeonato entre as equipes e Verstappen subiu para o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, esquentando a briga com o monegasco Charles Leclerc, do time italiano.

O GP do Brasil pode ter sido disputado em São Paulo pela penúltima vez. A cidade tem contrato por apenas mais um ano com a Fórmula 1 e segue em negociações. Ao mesmo tempo, tem a concorrência do Rio de Janeiro, que pretende retomar o campeonato a partir de 2021. A expectativa é de que a situação seja definida até agosto do próximo ano.

.