
Saiba mais
"Muitas coisas aconteceram nessa corrida. A largada foi boa. Eu tive um problema no começo que meus pneus ficaram muito gastos. Tive a sorte também de o Hamilton ter ficado preso no tráfego no meio da corrida", disse Verstappen. "Batalha contra o atual campeão do mundo é sempre satisfatório. Foi especial ter vencido. Nós nos divertimos bastantes nesta prova", completou.
Com a vitória no Brasil e o abandono de Charles Leclerc, da Ferrari, o holandês assumiu a terceira posição na classificação geral do campeonato. Se confirmar essa posição ao fim da temporada, o ano de 2019 vai dar a Verstappen o seu melhor resultado da carreira. "É importante ter vencido a corrida. Com isso, aprendemos muito para o próximo ano e isso indica um bom início para nosso trabalho no ano que vem. Estou feliz com o progresso", comentou.
O piloto de 22 anos afirmou que ao ter batalhado com Hamilton ao longo do fim de semana, adquiriu uma boa experiência. "Lewis estava muito veloz, então tive de continuar forçando. O esforço da equipe foi incrível. Os mecânicos foram excelentes nas trocas de pneus. Aprendi o quanto é importante ter um ritmo consistente, porque foi isso que me deu a vitória", explicou.