Velocidade
None

FÓRMULA 1

Chefe da Honda compara Max Verstappen a Ayrton Senna

Holandês foi elogiado por Masashi Yamamoto, chefe da Honda

postado em 03/01/2020 17:06 / atualizado em 03/01/2020 18:57

(Foto: Verstappen venceu três corridas em 2019)
 

Max Verstappen, piloto da RBR, terminou com moral a temporada 2019 após o terceiro lugar no Mundial da Fórmula 1. Desta vez, o holandês foi elogiado por Masashi Yamamoto, chefe da Honda, que o comparou a Ayrton Senna.

"Ele é jovem, mas sua pilotagem é realmente impressionante. É como um jovem Senna. Nós o vemos como um fator muito importante no nosso projeto", comentou Yamamoto, em entrevista ao site Motorsport.com.

A montadora japonesa teve uma melhora exponencial desde que saiu da McLaren e foi para a Red Bull. Foi justamente dos braços de Max que veio a primeira vitória desde 2006. Na temporada 2019, o piloto de 22 anos foi o primeiro colocado em três etapas: os GP’s da Áustria, Alemanha e Brasil.

"Acho que Max respeita a Honda. Ele sente que a Honda é familiar. Isso nos dá uma emoção de querermos fornecer um bom motor para ele. É claro que todos os quatro pilotos (entre Red Bull e Toro Rosso) são muito importantes para nós, mas a paixão que mostramos pela vitória tornou o relacionamento mais forte com ele", completou.

Desde a entrada da Honda na Fórmula, Ayrton Senna é o piloto com mais triunfos com motores japoneses. De 1987 e 1992, o brasileiro venceu 32 corridas e três títulos.

Tags: automobilismo fórmula 1 maisesportes verstappen