2

Fórmula 1: trágico acidente mata jovem piloto holandês Dilano van't Hoff

Piloto de apenas 18 anos foi vitima de um acidente na tradicional pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

01/07/2023 11:25 / atualizado em 01/07/2023 11:27
compartilhe
Dilano Van't Hoff morreu após acidente na Bélgica
foto: Iconsports

Dilano Van't Hoff morreu após acidente na Bélgica

Morreu na manhã deste sábado (1) o jovem piloto Dilano Van’t Hoff, de 18 anos, após acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, pela Fórmula Regional Europeia, uma espécie de categoria de base da Fórmula 1.

O acidente que vitimou o jovem piloto holandês aconteceu sob chuva no circuito belga e envolveu vários carros. O carro laranja de Van't Hoff girou múltiplas vezes após colidir com outro piloto e ficou atravessado na pista, quando Adam Fitzgerald, que vinha logo atrás com a visão limitada pelo spray formado pela água da chuva atingiu a lateral do carro de Hoff em alta velocidade, sem conseguir desviar.

A MP Motorsport, equipe do piloto de 18 anos, lamentou a sua morte nas redes sociais. Voff estava em sua segunda temporada pela equipe holandesa.

- Estamos arrasados %u200B%u200Bcom a perda de um dos nossos mais brilhantes talentos holandeses, que trouxe tanta energia para nossa equipe durante os anos em que correu conosco. Dilano faz parte da nossa família de pilotos desde sua estreia no automobilismo com a MP em 2021 - disse a nota.
 
 

Van’t Hoff era um dos nomes mais aguardados para o futuro da categoria, e havia sido campeão do Espanhol de F4, em 2021. O presidente-executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, prestou uma homenagem ao jovem piloto.

- Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos - disse o dirigente.
 
 

Compartilhe