2

Neymar se vê envolvido em nova polêmica antes de pedir perdão à namorada

Craque do PSG irritou a Federação Internacional de Automobilismo no GP de Barcelona

21/06/2023 18:00
compartilhe
Neymar marcou presença no GP da Espanha, em Barcelona
foto: Iconsport

Neymar marcou presença no GP da Espanha, em Barcelona


O nome de Neymar apareceu em uma nova polêmica, um dia antes de pedir perdão à namorada nas redes sociais. Na última terça-feira (20), a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) reprovou a presença do craque do PSG no gramado lateral à pista do GP da Espanha, em Barcelona, durante a volta de apresentação dos carros. O incidente foi tema de debate na reunião do Conselho Mundial de Esporte a Motor.

O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, usou o caso de Neymar para criticar a organização da Fórmula 1, e prometeu medidas enérgicas para que esse tipo de situação não se repita em eventos de motor. 

- Devemos aprender com o incidente no GP da Espanha. A FIA foi assegurada por Stefano Domenicali que medidas estão sendo tomadas para garantir que não haja repetição do incidente. É um problema não apenas na F1, mas também na Fórmula E, no WEC e em outras categorias da minha experiência com muitas pessoas no grid - afirmou o dirigente.
 
Neymar e Lewis Hamilton posaram juntos antes da corrida
foto: Iconsport

Neymar e Lewis Hamilton posaram juntos antes da corrida

 
 

FIA pode restringir acesso ao grid 


Além disso, os promotores do GP da Espanha precisam enviar um relatório sobre a presença de famosos em locais exclusivos para pilotos e equipes. A FIA espera um “plano de remediação que aborde as questões de segurança”, de acordo com informações publicadas pela revista inglesa “Autosport”. Medidas para restringir o acesso ao grid também devem ser impostas. 
 
- Não tenho dúvidas de que, em todos os casos, o promotor cumprirá os requisitos de segurança da FIA. É dever dela garantir um ambiente seguro a todos. Segurança no esporte a motor é a principal prioridade da Federação - disse Mohammed Ben Sulayem.
 

Compartilhe