Superesportes

NBA

Três dias após deixar os Lakers, Luke Walton é o novo técnico do Sacramento Kings

Antes de comandar os Lakers, Walton teve passagem pelo Golden State Warriors

Estadão Conteúdo
Campanha total de Luke Walton como técnico dos Lakers foi de 98 vitórias e 148 derrotas - Foto: Harry How/Getty Images/AFP
O técnico Luke Walton ficou pouco tempo desempregado na NBA. Apenas três dias depois de ter deixado o cargo no Los Angeles Lakers, após um trabalho de três temporadas sem se classificar aos playoffs, foi confirmado oficialmente nesta segunda-feira como novo treinador do Sacramento Kings, outra franquia da Califórnia que participa da liga profissional de basquete nos Estados Unidos.

Assim como os Lakers, que contam no elenco com o astro LeBron James, os Kings não conseguiram a classificação aos playoffs da NBA. Na última quinta-feira, um dia após o término da temporada regular, o técnico Dave Joerger foi demitido mesmo após ter conduzido a equipe para a melhor campanha desde 2005/2006 - com 39 vitórias e 43 derrotas, ficou em nono lugar na Conferência Oeste.

No mesmo dia, o ex-pivô sérvio Vlade Divac renovou por mais quatro anos como diretor geral dos Kings e iniciou conversações com Walton, que já estava acertando a sua saída dos Lakers e agora assinou um contrato até o final da temporada 2022/2023.

A campanha total de Luke Walton como técnico dos Lakers foi de 98 vitórias e 148 derrotas. Com a contratação de LeBron James e um elenco jovem e promissor, esperava-se nesta temporada no mínimo uma vaga entre os oito que disputarão os playoffs. Mas falhou na missão ao ficar na 10.ª colocação da Conferência Oeste com 37 triunfos e 45 derrotas.

Antes de comandar os Lakers, Walton teve passagem pelo Golden State Warriors, onde, como assistente técnico de Steve Kerr, foi campeão da NBA. Além disso, no período em que o treinador principal se afastou devido a uma cirurgia realizada nas costas, Walton assumiu o comando do time de Oakland, alcançando 39 vitórias e apenas quatro derrotas..