
Saiba mais
Embiid volta e provoca expulsões, mas comanda triunfo do 76ers sobre os Nets Armador brasileiro Yago, do Paulistano, anuncia inscrição para o draft da NBA Com 33 pontos de Westbrook, Oklahoma derrota Portland pela 1ª vez nos playoffs Destaque do Franca no NBB, Didi está inscrito no Draft da NBA em junho Nuggets viram contra Spurs e empatam série nos playoffs; Blazers abrem 2 a 0
Harden fez 32 pontos, pegou 13 rebotes e deu 10 assistências. O aproveitamento do time de Houston, e não só de Harden, nas bolas de três em relação ao adversário também foi fundamental para o triunfo: 17 contra 8 do Jazz, que conseguiu, em alguns momentos, equilibrar o jogo pelo bom desempenho nos rebotes defensivos.
Os Rockets também contaram com boa atuação de Eric Gordon e P.J. Tucker, ambos com 16 pontos, e Chris Paul, que anotou 17. Harden, além do festival de bolas certeiras, também impressionou com um drible desmoralizante em cima de Ricky Rubio, que, no lance, perdeu o equilíbrio e quase foi ao chão.
Derrick Favors, com 14 pontos e 12 rebotes, foi o destaque do Utah Jazz, que abusou dos erros, especialmente no primeiro tempo do jogo, em que os visitantes foram arrasados e desceram ao vestiário com uma desvantagem de 26 pontos. O confronto segue agora para Salt Lake City, onde serão realizadas as duas próximas partidas, a primeira no sábado, às 23h30 (de Brasília).
Quem também abriu 2 a 0 em sua série foi o Bolton Celtics, que, liderado por Kyrie Irving, cestinha da partida com 37 pontos, venceu os Pacers por 99 a 91. O time de Boston teve atuação irregular, mas cresceu no momento decisivo do jogo, o último quarto, e garantiu a vitória de virada em casa.
Kyrie foi fundamental para essa virada. O armador não se intimidou com a forte defesa do rival e anotou 18 pontos no primeiro tempo, mas foi no último quarto que ele brilhou ainda mais ao marcar nove pontos em três bolas de três pontos e comandar a virada da sua equipe, que chegou a ficar 12 pontos atrás no placar.
Além dos 37 pontos, Kyrie deu sete assistências e pegou seis rebotes, números que nenhum jogador dos Celtics havia alcançado desde Paul Pierce, em 2003. Os dois próximos duelos serão em Indiana. O primeiro deles na sexta-feira, às 21h30 (de Brasília).
MUITO FÁCIL
Depois de vencer o primeiro jogo da série com muita facilidade, o Milwaukee Bucks, comandado por Gianni Antetokounmpo, voltou a atropelar o Detroit Pistons e confirmar o abismo entre o time que terminou a temporada regular como líder e o oitavo colocado da Conferência Leste. O placar final mostrou 120 a 99 para os donos da casa.
Além de Antetokounmpo, Bledsoe e Middleton também brilharam. Os três juntos marcaram 77 pontos. O astro grego, decisivo especialmente no terceiro quarto, anotou 26 pontos, pegou 12 rebotes e contribuiu com quatro assistências. Pelos Pistons, que amargaram a 12ª derrota seguida, quem se destacou foi Andre Drummond, com 18 pontos e 16 rebotes.
o time de Wisconsin, muito perto de confirmar a vaga nas semifinais de Conferência, feito que não consegue desde 2001, volta a encontrar os Pistons no próximo sábado, às 21 horas (de Brasília).
Nesta quinta-feira, os playoffs da NBA terão mais três jogos. O Brooklyn Nets encara o Philadelphia 76ers, o San Antonio Spurs enfrenta o Denver Nugets e o Los Angeles Clippers mede forças com o Golden State Warriors. As três séries estão empatadas em 1 a 1. Portanto, quem vencer passará à frente.