2

Como astro da NBA foi parar em um 'rachão' na periferia de São Paulo

Pivô dos Nets participou de jogo e de desafio de enterradas em Diadema, região metropolitana da capital

11/05/2023 06:00 / atualizado em 11/05/2023 07:21
compartilhe
Pivô dos Nets participou de rachão em quadra de Diadema, na grande SP
foto: Kaleman Basquete

Pivô dos Nets participou de rachão em quadra de Diadema, na grande SP

O tradicional rachão de domingo da Praça Kaleman, em Diadema, região metropolitana de São Paulo, recebeu um convidado ilustre no último domingo: o astro da NBA Day'Ron Sharpe, pivô do Brooklyn Nets, que apareceu para bater uma bola com os garotos do bairro. 

O 'rolê aleatório' aconteceu por acaso, como conta Alexandre Silva, administrador da página 'Insane Game', que divulga o streetball no Brasil, e um dos responsáveis pelo evento. 

- [Sharpe] estava de férias no Brasil, hospedado na casa de um amigo. Ele foi até o [Parque do] Ibirapuera e jogou um rachão lá, mas não tinha ninguém para cobrir o ocorrido - contou, em conversa com o Superesportes
- Um amigo do Sharpe entrou em contato com a Insane Game para saber onde mais ele poderia ir. Indiquei a quadra Kaleman, a 2ª com maior hype hoje no Brasil, ficando atrás apenas do Ibirapuera. 

Sharpe teve que se deslocar cerca de 70km da região de Alphaville, onde estava hospedado, até Diadema, para o 'rachão'. Lá, jogou, posou para fotos ao lado dos fãs e quase perdeu seu único par de tênis. 

- Os rachas acontecem às quintas e domingos pela manhã. A quadra lotou. Só não lotou mais por que eu avisei o pessoal no mesmo dia - relata Alexandre, que traz mais bastidores da aventura pela periferia de São Paulo. 
- A molecada ficou doida. Quando ele não estava na quadra jogando, estava tirando fotos, autografando. No final, ele deu os tênis dele. Um par do tênis número 50, que não fabrica no Brasil, de recordação. Mas aí ele foi jogar na NBA Store, ele não sabia [que ia], e tava sem tênis! A molecada devolveu para ele poder jogar. 


Desafio de enterradas


Sharpe teve tempo ainda para participar de um desafio proposto por Gustavo Haakin, brasileiro especialista em enterradas. 

O "jump man" pulou o jogador da NBA, que tem mais de 2m de altura, e acertou a jogada. Ele comemorou com Sharpe, que aprovou o salto. 
Essa não é a primeira vez que Haakin propõe esse tipo de desafio. Recentemente, ele saltou sobre Anderson Varejão, ex-Cleveland Cavaliers e Golden State Wariors, que tem 2,11m  de altura.  

Day'Ron Sharpe foi a 29ª escolha do Phoenix Suns no Draft da NBA em 2021. Em 2021, ele foi negociado com os Nets em troca de Landry Shamet.

Os Nets foram eliminados nos playoffs da temporada 2022/2023 pelo Philadenphia 76ers há duas semanas, após ser superado na série por 4 a 0.

Compartilhe