
Saiba mais
Armador brasileiro Yago, do Paulistano, anuncia inscrição para o draft da NBA Com 33 pontos de Westbrook, Oklahoma derrota Portland pela 1ª vez nos playoffs Com show de Harden, Rockets atropelam o Jazz e abrem 2 a 0 nos playoffs da NBA Destaque do Franca no NBB, Didi está inscrito no Draft da NBA em junho Nuggets viram contra Spurs e empatam série nos playoffs; Blazers abrem 2 a 0
O pivô, então, começou o jogo 4 dividindo minutos com Greg Monroe, quem o substituiu na partida anterior, e Boban Marjanovic. Os dois, no entanto, pouco fizeram ofensivamente e os Nets conseguiram abrir uma curta vantagem no primeiro quarto, se mantendo seis pontos acima na ida ao intervalo com 63 a 57 no placar.
Na volta dos vestiários, no entanto, Philadelphia retornou diferente. E a mudança passou pelo pivô camaronês. Mais agressivo, ele começou a se destacar no ataque e a defesa do time visitante acompanhou seu ímpeto, diminuindo a desvantagem em alguns pontos.
Embiid, no entanto, passou do ponto em dado momento. A sete minutos do fim do terceiro quarto, ele tentou dar toco em Jarrett Allen, dos Nets, e acertou um tapão no rival, que caiu. O ala Jared Dudley, outro que retornava após lesão, tomou as dores do companheiro de equipe e partiu para cima do camaronês. Jimmy Butler, então, defendeu o parceiro do Sixers, empurrando o rival, e a confusão se formou.
Após analisarem o lance, os árbitros decidiram excluir Butler e Dudley do lance, e marcaram uma falta flagrante no camaronês. A partir dali, no entanto, o time da casa sentiu mais a falta do seu veterano que a equipe visitante. Isso porque, com mais liberdade no ataque, Embiid começou a levar o time nas costas.
O camaronês anotou 12 pontos no último quarto e terminou a partida com 31 pontos e 16 rebotes, além de sete assistências e seis tocos em pouco mais de 31 minutos dentro de quadra. O ala Tobias Harris anotou 24 pontos e o armador Ben Simmons contribuiu com outros 15.
Pelo lado do Brooklyn Nets, O ala-armador Caris LeVert anotou 25 pontos, seguidos de 21 do armador D'Angelo Russel, que está devendo na série. Com 3 a 1 desfavorável na série, o time de Nova York fica em situação difícil: vai à Filadélfia sem poder perder mais nenhuma vez se ainda quiser se classificar para a semifinal da Conferência Leste. As duas equipes voltam à quadra na próxima terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no jogo 5 desta série.
NUGGETS EMPATAM SÉRIE
Outro time que venceu em outro duelo dos playoffs já encerrado neste sábado foi o Denver Nuggets, que derrotou o San Antonio Spurs, fora de casa, por 117 a 103, e empatou em 2 a 2 a série melhor de sete jogos deste confronto válido pelas quartas de final da Conferência Oeste.
O sérvio Nikola Jokic, cestinha do jogo, com 29 pontos, e ainda assegurando um "double-double" ao apanhar 12 rebotes, foi o grande nome da partida. Jamal Murray, com 24 pontos, se destacou também pelos visitantes.
Já pelos Spurs, o principal nome ofensivo foi LaMarcus Aldridge, com 24 pontos, enquanto DeMar DeRozan fez outros 19. O próximo duelo desta série acontece na terça-feira, às 17 horas (de Brasília), em Denver.