TRÂNSITO

Olho no ponteiro

Com previsão de 25 mil argentinos, ordem é sair cedo e se localizar rápido no Mineirão

postado em 21/06/2014 09:55 / atualizado em 21/06/2014 10:28

Bruno Freitas /Estado de Minas

Terceiro jogo da Copa em BH, Argentina x Irã, às 13h, promete sacudir não só as arquibancadas do Mineirão, mas as vias de acesso. Além dos brasileiros, são aguardados 25 mil argentinos, segundo a Belotur. Por isso, a dica é sair cedo de casa para chegar com conforto, achar o portão de entrada, o assento e conhecer a Fan Zone – área montada pela Fifa próximo ao portão norte da esplanada (Av. Abrahão Caram).

O BRT/Move continua sendo o meio de transporte mais eficiente para chegar ao palco do torneio máximo do futebol na capital, com estacionamento restrito em toda a região. No último teste feito pelo Estado de Minas na terça-feira (dia de Bélgica 2 x 1 Argélia), gastou-se uma hora e três minutos até o Gigante da Pampulha usando o transporte rápido por ônibus, contra uma hora e 41 minutos do Expresso Copa (embarque no Centro, Expominas, Savassi e Aeroporto de Confins, por R$ 2,85) e uma hora e 24 minutos de carro, os dois últimos a partir da Savassi.

Do desembarque na Avenida Antônio Carlos até o estádio, o torcedor que optar pelo BRT terá de percorrer 1,4 quilômetro a pé pela Fan Walk (rota de pedestres) montada na Avenida Abrahão Caram. É preciso, porém, ficar atento na hora do embarque: quem não optar pela “pulseira Mineirão” (R$ 5,70), vendida para o trajeto de ida e volta nos quiosques da região central, terá que pagar o valor integral dela no retorno aos ônibus do sistema.

Dois pontos de táxi foram montados: um na orla da lagoa da Pampulha (em frente ao Iate Clube), outro na Avenida Carlos Luz (Usiminas). Os portões do estádio serão abertos às 10h.


Tags: mineirão irã argentina copa2014 Grupo F