None

INGLATERRA

Ross Barkley admite frustração com despedida melancólica, mas ressalta experiência na Copa

Jovem meio-campo do Everton foi titular na despedida contra Costa Rica, no Mineirão

postado em 24/06/2014 17:10 / atualizado em 24/06/2014 17:19

Vicente Ribeiro /Superesportes

REUTERS/Damir Sagolj

Uma das revelações do futebol inglês, Ross Barkley, de 21 anos, ganhou uma oportunidade como titular no empate sem gols diante da Costa Rica, nesta terça-feira, no Mineirão. Mesmo admitindo a frustração – assim como o restante do grupo – pela saída precoce do English Team da Copa do Mundo, o meio-campista disse que a campanha teve um lado positivo, especialmente para os mais jovens, que ganharam um pouco mais de experiência.

Barkley, que atua no Everton, ganhou uma chance depois que o técnico Roy Hodgson deixou o atacante Wayne Rooney no banco de reservas, além do volante Gerrard. O jovem meio-campo ofensivo se movimentou bem, mas teve atuação discreta, assim como o restante do time. Mesmo vivendo toda a decepção com a campanha nesta Copa do Mundo, ele disse que a convivência com ídolos será inesquecível.

“É frustrante sair na primeira fase, mas vou tirar de positivo o fato de aprender com os erros e usar a experiência que ganhei com jogadores mais rodados”, destacou Barkley, em entrevista na zona mista no Mineirão. Ele foi um dos poucos ingleses que atenderam a imprensa antes de deixar o estádio com a delegação.

Ele disse que o período antes e durante a Copa do Mundo servirá como um aprendizado para o restante da carreira, graças ao apoio de jogadores mais experientes e astros do futebol inglês. “Passar cerca de seis semanas com jogadores como Gerrard e Lampard é muito importante. A gente aprende muito com eles”, frisou.

Tags: mineirão inglaterra barkley copa2014 eliminação despedida Belo Horizonte Copa do Mundo