None

SELEÇÃO URUGUAIA

Fifa abre investigação por mordida de Suárez

Pelas regras da competição, o goleador pode pegar até três partidas de suspensão

postado em 24/06/2014 19:46 / atualizado em 24/06/2014 20:01

Redação /Superesportes

Apesar de garantir classificação às oitavas de final da Copa nesta terça-feira, com a vitória por 1 a 0 contra a Itália, o Uruguai poderá ter problemas para a continuidade do Mundial. Principal jogador da Seleção, o atacante Luis Suárez será investigado pela Fifa após dar uma mordida no zagueiro italiano Giorgio Chiellini.

Pelas regras da competição, o goleador pode pegar até três partidas de suspensão – o que o tiraria das oitavas, quartas e semifinais do torneio –, além de receber uma multa de 50 mil francos suíços (cerca de R$125 mil). No entanto, a punição pedida pela equipe italiana pode ser ampliada pela Fifa, se a mordida for considerada como ato de violência.

Em entrevista ao repórter Jamil Chade, responsável pela cobertura da Fifa em "O Estado de São Paulo", um porta-voz da entidade disse que o Comitê Disciplinar se reunirá a partir desta quarta-feira para avaliar o caso. Apesar do lance ter sido ignorado pelo árbitro durante o jogo, as leis da Fifa permitem que Suárez receba uma punição exemplar pelo ato registrado pela televisão.

Tags: copa2014 2014 uruguai suárez mordida copa do mundo