None

GRUPO F

Irã tenta vaga diante da eliminada Bósnia

Iranianos precisam vencer e torcer por uma derrota da Nigéria contra Argentina

postado em 25/06/2014 06:00

Gazeta Press

AFP PHOTO / BEHROUZ MEHRI

Apontado como azarão do Grupo F da Copa do Mundo de 2014, o Irã ainda alimenta chances de classificação para as oitavas de final. Para conseguir este feito, o time entra em campo para enfrentar a Bósnia nesta quarta-feira, às 13h(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela última rodada da primeira fase. Com um ponto conquistado, os iranianos, que tentam se recuperar da derrota de 1 a 0 para a Argentina, precisam vencer e torcer por uma derrota da Nigéria, que no mesmo horário enfrenta os argentinos, líderes com cem por cento de aproveitamento e já classificados. Já os bósnios, derrotados pelos nigerianos por 1 a 0 no fim de semana, apenas cumprem tabela, pois estão eliminados.

Carlos Queiroz, português que dirige o Irã, tem trabalhado o aspecto psicológico dos jogadores no sentido de mostrar a eles que é perfeitamente possível sonhar com a classificação. O treinador quer ver seus atletas esquecendo o que acontece no jogo da Nigéria.

“Nós precisamos nos concentrar no nosso resultado. Dependemos de uma derrota da Nigéria para a Argentina, que não é nenhum absurdo. Mas de nada vai adiantar esse resultado ajudar se não fizermos a nossa parte. Precisamos nos concentrar apenas na Bósnia, pois este jogo vai ser muito complicado, pois nosso adversário é um franco-atirador”, analisou Queiroz.

O treinador do Irã não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, a fim de surpreender os bósnios. Apesar disso, deverá manter a base que atuou diante dos argentinos.

Pelo lado da Bósnia, o técnico Safet Susic fala em uma despedida honrosa: “A Bósnia disputou a sua primeira Copa do Mundo e isso foi muito importante para a história do país. Queríamos ter ido um pouco mais longe, mas já que não foi possível, temos que deixar uma boa impressão ganhando pelo menos uma partida. O jogo contra o Irã é a nossa última oportunidade e temos que aproveitar”.

Em termos de escalação, o meia Miralem Pjanic, com fortes dores no tornozelo direito, é dúvida e pode ficar de fora. Tino-Sven Susic está de sobreaviso. O restante do time será o mesmo que enfrentou a Nigéria.

BÓSNIA X IRÃ

BÓSNIA
Asmir Begovic, Mensur Mujdza, Toni Sunjic, Emir Spahic e Senad Lulic; Haris Medunjanin, Muhamed Besic, Izet Hajrovic, Miralem Pjanic (Tino-Sven Susic) e Zvjezdan Misimovic; Edin Dzeko
Técnico: Safet Susic

IRÃ
Alireza Haghighi, Pejman Montazeri, Jalal Hosseini, Amirhossein Sadeghi e Mehrdad Pooladi; Andranik Timotian, Javad Nekounam, Masoud Shojaei, Ehsan Haji Safi e Ashkan Dejagah; Reza Ghoochannejhad
Técnico: Carlos Queiroz

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de junho de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Assistentes: Roberto Alonso Fernández (Espanha) e Juan Yuste (Espanha)

Tags: copa2014 Irã Bósnia Copa do Mundo