None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Astro Neymar faz atleticanos, cruzeirenses, crianças e idosos se unirem em uma só torcida

Carinho recebido pelo camisa 10 da equipe verde-amarela coloca rivalidades de lado

postado em 27/06/2014 15:31 / atualizado em 27/06/2014 15:42

Túlio Kaizer /Superesportes

Túlio Kaizer/Superesportes

Cruzeirenses, atleticanos, americanos, são-paulinos e flamenguistas. Pessoas de oito a oitenta anos. Não importa o clube do coração, a faixa etária, a religião ou a preferência política. Tudo isso fica um pouquinho de lado quando o assunto é Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Uns gostam mais, outros acompanham com menos intensidade. Certo é que a população “respira” o ambiente do Mundial. A presença de torcedores na porta do hotel onde está hospedada a delegação verde-amarela, na Região Noroeste de Belo Horizonte, é mais uma prova de carinho e respeito pelos ídolos. Entre todas as pessoas, algo em comum: a admiração pelo craque Neymar, principal jogador do grupo de Luiz Felipe Scolari.

Cartazes para Neymar, penteados à la Neymar, o sonho de abraçar Neymar. O artilheiro da Seleção na Copa do Mundo, com quatro gols, é inspiração para muita gente. A responsabilidade vai além da missão de carregar mais de 200 milhões de habitantes entre quatro linhas. “Gosto muito dele. O meu penteado é por causa do Neymar”, garante o pequeno Miguel Macedo, de seis anos, que estava acompanhado pela mãe, Cleidilene Leite Macedo, e a avó, Ana Maria Galvão. “Vim para acompanhar a família. Não me importo com futebol, mas como é a Seleção, fico muito na torcida”, explica Ana Maria. Apesar de não ser entusiasta do esporte, a idosa de 67 anos trajava um chapéu com as cores da Seleção Brasileira.

Túlio Kaizer/Superesportes
Desde a noite dessa quinta-feira, quando a Seleção Brasileira chegou à concentração, Neymar já era alvo de mensagens e declarações de amor. Que Bruna Marquezine compreenda da melhor forma possível, pois a tendência é aumentar cada vez mais. Nesta sexta, as “tietes” do astro voltaram a aparecer em BH. “Neymar, tira uma foto comigo. Eu te amo. Ousadia e alegria. ‘É toiss’. Njr, uma joia rara’ (sic)”, relatava o cartaz feito pelas amigas Ana Luisa, torcedora do Cruzeiro, e Taliene da Silva Freitas, atleticana.

“Meu sonho é abraçar o Neymar. Sou muito fã dele”, relata Ana Luisa. Se o contato físico não aconteceu, houve espaço para uma acenada do craque do Barcelona. Na saída do ônibus da Seleção Brasileira para o campo de treino do SESC Venda Nova, as adolescentes com idades entre 14 e 16 anos foram cumprimentadas pelo atacante. “Valeu ficar horas debaixo do sol por conta dele. O acompanho desde 2010. Minha amiga e eu realizamos o sonho de vê-lo de perto”, conta Taliene, demonstrando muita euforia e felicidade.

A movimentação na porta do hotel da Seleção Brasileira é constante. Durante todo o dia, os fãs se aglomeraram nas imediações dos viadutos Henriqueta Lisboa e Aníbal Machado, perto das Avenidas Cristiano Machado e Bernardo Vasconcelos, onde se localiza o ponto de hospedagem da delegação. Neste sábado, às 13h, o Brasil enfrenta o Chile no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Mundo. A partida acontecerá no Mineirão. O vencedor enfrentará Colômbia ou Uruguai.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_139542822924/2014/06/27/324/20140627100713330247i.jpg', 'id_content': 2805453L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/especiais/copa-do-mundo-2014/2014/06/27/interna-galeria,324/torcedores-em-frente-ao-hotel-da-selecao-brasileira-em-bh.shtml', 'titulo_destaque': 'Torcedores em frente ao hotel da Sele\xe7\xe3o Brasileira em BH', 'id_pk': 324L, 'id_conteudo': 2805453L, 'id_aplicativo': 43, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Torcedores em frente ao hotel da Sele\xe7\xe3o Brasileira em BH', 'id_treeapp': 1120, 'descricao_destaque': "F\xe3s 'cercam' o local onde o Brasil est\xe1 hospedado, na capital mineira; maioria quer ver o astro Neymar", 'schema': 'foto_139542822924'}

Tags: neymar copa2014 torcedores carinho idosos crianças cruzeirenses atleticanos Copa do Mundo Seleção Brasileira