SELEÇÃO ALEMÃ

Técnico da Alemanha, Joachim Löw tem na posse de bola a receita para vencer a França

Equipe tentará comandar a posse de bola no jogo contra a Seleção Francesa

postado em 03/07/2014 18:43

AFP PHOTO / PATRIK STOLLARZ
Marcos Paulo Lima e Paulo Galvão
Enviados especiais ao Rio de Janeiro (RJ)

A Seleção da Alemanha já tem a chave para ganhar da França, nesta sexta-feira, às 13h, no Maracanã, e garantir vaga nas semifinais da Copa do Mundo: valorizar a posse de bola. A estratégia, que ganhou o mundo com o Barcelona de Pepe Guardiola, atualmente técnico do Bayern de Munique, foi adotada pela equipe de Joachim Löw, que tentará comandar as ações o máximo que puder.

Segundo os alemães, a qualidade da Seleção Francesa exigirá esforço redobrado. “Vamos enfrentar uma equipe de elevadíssimo nível, com jogadores tops. Eles são unidos, jogam de forma compacta, têm um meio-campo forte. Teremos de ter posse de bola superior à deles para conseguir a vitória”, afirma o armador Tony Kroos.

Como joga justamente no Bayern de Munique, ele está acostumado às constantes e certeiras trocas de passes. Por isso, entende bem o que quer o treinador da Alemanha. “Temos de nos concentrar bastante para melhorar ainda mais o aproveitamento (dos passes), pois essa é a nossa filosofia de jogo.”

Como o restante da Seleção Alemã, Kroos esteve nesta tarde no Maracanã. Ele gostou do que viu, mas diz que o importante é a equipe conseguir sair vencedora nesta sexta-feira. “Quero voltar aqui na final da Copa do Mundo.”

Tags: copa2014