AMISTOSO

Amistoso com gosto de revanche

Alemanha e Argentina se reencontram nesta quarta, às 15h45, em Düsseldorf

postado em 03/09/2014 09:13 / atualizado em 03/09/2014 09:34

Estado de Minas /

REUTERS/Kai Pfaffenbach
Menos de dois meses depois de terem decidido a Copa do Mundo no Maracanã, Alemanha e Argentina se reencontram hoje, às 15h45, na Espirit Arena, em Düsseldorf. Na casa do adversário, os argentinos terão a chance de se vingar da derrota por 1 a 0, que custou o Mundial e desencadeou algumas brincadeiras exageradas nas comemorações dos germânicos.

A Argentina chega modificada. A principal está no comando do time, com Gerardo Martino passando a ocupar o posto do técnico Alejandro Sabella, que deixou a seleção depois da Copa do Mundo. Em sua primeira convocação, porém, ele procurou mexer o mínimo possível no grupo. “Temos um trabalho em andamento e não vejo motivos para mudanças bruscas. Um legado deve ter ficado daquela campanha, pois ficamos com o segundo lugar, que perdemos com um gol na prorrogação”, disse Martino.

O treinador argentino perdeu alguns jogadores importantes para esse amistoso por causa de lesões. O principal desfalque é o craque Messi. Porém, o zagueiro Ezequiel Garay, o armador Maxi Rodríguez e o atacante Rodrigo Palacio também tiveram que ser cortados por problemas de lesão. Assim, os principais destaques que vão a campo são o armador Dí María e os atacantes Higuaín e Agüero.

Pelo lado da tetracampeã Alemanha, o técnico Joachim Löw aposta na base vitoriosa no Brasil. Houve mudanças com as saídas do lateral-direito Philip Lahm, do zagueiro Mertesaker e do atacante Miroslav Klose, que se aposentaram da seleção. Ele ainda perdeu o volante Schweinsteiger, lesionado. Em compensação, o armador Marco Reus e o atacante Mario Gomez, que ficaram de fora do Mundial por causa de contusões, retornaram. “Trata-se de um amistoso muito importante, pois estamos começando o ciclo de olho nas Eliminatórias europeias. O futebol é dinâmico”, alertou Löw.

Ainda hoje, a Inglaterra, tentando desfazer a má impressão deixada na Copa do Mundo, quando foi eliminada na primeira fase, encara a Noruega, às 16h, no Wembley, em Londres.

RODADA Entre outros jogos do dia, Dinamarca x Turquia, República Tcheca x Estados Unidos e Irlanda x Omã.

O QUE MUDOU

Alemanha
Saíram:
Lham – lateral – Direito (se aposentou da seleção)
Mertesaker – Zagueiro (se aposentou da seleção)
Klose – Atacante (se aposentou da seleção)
Entraram:
Mario Gomez – Atacante
Marco Reus – Armador
Antonio Rüdiger – Zagueiro


Argentina
Saíram:
Alejandro Sabella – Técnico
Agustín Orion – Goleiro
Entraram:
Gerardo Martino – Técnico
Nicolás Gaitán – Armador
Erik Lamela – Atacante

Tags: Copa do Mundo copa2014 alemanha argentina düsseldorf amistoso