None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga avisou que nenhum jogador que está com a Seleção Brasileira tem contrato, diz Firmino

Jogador disse que é a melhor sensação do mundo estar entre os convocados do time

postado em 11/11/2014 11:41 / atualizado em 11/11/2014 11:46

Rafael Ribeiro / CBF
Os novatos que podem estrear pela seleção brasileira ou aqueles que já atuam há anos com a camisa amarela já foram avisados pelo treinador Dunga: "Aqui ninguém tem contrato". Nesta quarta-feira o Brasil enfrentará a Turquia em Istambul, no penúltimo compromisso de um ano que vai ficar marcado na história do futebol brasileiro.

Sem poder convocar os jogadores que atuam no Brasil por causa de um pedido do presidente da CBF, José Maria Marin, para não prejudicar os times no Campeonato Brasileiro, Dunga vai aproveitar o jogo desta quarta e da próxima terça-feira (dia 18) contra a Áustria - para observar atletas que estão se destacando na Europa e que até agora não haviam sido convocados.

Entre os "estrangeiros" estão Roberto Firmino, que tem se destacado desde o ano passado no Hoffenheim, da Alemanha, e Luiz Adriano, artilheiro do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Liga dos Campeões.

"É a melhor sensação do mundo estar aqui", disse Firmino, que admitiu que sequer acompanhou a convocação da seleção em que seu nome apareceu. "Fiquei sabendo depois por amigos", contou.

"Até o ano passado ninguém me conhecia quando andava pela rua. Vamos ver depois de vestir camisa do Brasil", afirmou. "Dunga disse para aproveitar a oportunidade que aqui não tem contrato", insistiu o atacante.

Mesmo que os que já atuam há anos pela seleção admitem que não existe vaga garantida, muito menos em um momento de construção de uma nova seleção. "Ninguém pode achar que é titular absoluto e se acomodar", disse Willian. "Aqui não tem amistoso. Tem jogo preparatório", alertou.

Philippe Coutinho, que ficou de fora das listas de Luis Felipe Scolari, espera aproveitar seu quinto jogo seguido para se consolidar e se diz preparado para atuar "em qualquer posição". Ele lembra que o atual grupo traz vários atletas que atuaram juntos na seleção sub-20.

Tags: robertofirmino hoffenheim selefut