COPA AMÉRICA

Ainda sem nome, raposa é escolhida como mascote da Copa América de 2015, no Chile

Denominação será escolhida por meio de votação: Zincha, Andi ou Kul

postado em 17/11/2014 20:49

Divulgação

Na noite desta segunda-feira, foi apresentado o mascote oficial da Copa América-2015. O animal escolhido para representar a competição, sediada no Chile, é a raposa, comumente encontrada na região anfitriã e em territórios sul-americanos. Entretanto, o símbolo ainda não possui nome definido.

A denominação da raposa será escolhida através de votação, que selecionou três nomes: Zincha (mescla de “zorro”, nome do animal na língua espanhola, com “hincha”, que significa torcida); Andi, fazendo alusão à extensa Cordilheira presente na região; e Kul, a fusão de “culpeo”, família a qual pertence o mascote chileno, e o kultrun, instrumento cerimonial da cultura mapuche. Entretanto, só membros do país-sede poderão participar da cerimônia. O pleito se encerra no dia 28 de novembro.

A competição internacional terá início no dia 11 de junho, e tem sua final prevista para o dia 4 de julho. As sedes escolhidas foram Antofagasta, La Serena, Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, Temuco, Rancagua e a capital Santiago.

Excetuando o Brasil e o país-sede, participarão do torneio Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, Jamaica, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela

Tags: raposa Chile Copa América