SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira sub-21 triunfa diante da China e garante título de Torneio Internacional

Equipe verde-amarela venceu o time anfitrião da competição pelo placar de 2 a 1

postado em 18/11/2014 12:54 / atualizado em 18/11/2014 13:00

Divulgação / CBF

Jogando em Wuhan, a Seleção Brasileira sub-21 conquistou o Torneio Internacional da China ao vencer os anfitriões por 2 a 1, com gols de Lucas Evangelista e Wellington Silva. Os gols verde-amarelos saíram ainda na primeira etapa e Liao, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Na competição, o Brasil empatou com a Austrália em 2 a 2 e derrotou a Coréia do Sul por 3 a 0 e precisava de um empate com os chineses para ficar com o título. O atacante Vinícius Araújo, autor dos dois gols ante os australianos, foi eleito o melhor jogador do torneio.

A equipe comandada por Alexandre Gallo foi a campo com Jacsson, Fabinho, Wallace, Dória e Wendell (Vinícius Ribeiro); Danilo, Filipe Augusto (Alef), Lucas Evangelista (Vinícius Araújo) e Felipe Anderson; Wellington Silva (Kelvin) e Ryder Matos (Felipe Gedoz).

Nos últimos meses, o grupo fez três amistosos no Catar e dois no Brasil e manteve a invencibilidade: foram seis vitórias e dois empates. O troféu conquistado nesta terça marca o encerramento da temporada 2014 para a Seleção Olímpica.

Tags: brasil cbf china título futinternacional futnacional