
Treinando forte desde o último dia 26, a delegação brasileira continuou trabalhando na chegada a Maldonado, no Uruguai, onde desembarcou na segunda-feira. Nesta quinta, porém, os atletas ganharam um descanso maior, além de uma alimentação mais controlada, para chegarem em boas condições ao jogo. “É um dia tranquilo, deixaremos a rapaziada dormir até tarde para recuperar as energias. Fizemos um treino leve de bola parada para depois nos concentrarmos para a estreia”, falou o auxiliar técnico Maurício Copertino.
Com o time da estreia já definido por Gallo, o grupo de atletas terá, ao menos, três refeições ao longo do dia para suprir a carga energética. De acordo com o médico Paulo Forte, além de uma boa alimentação, outra preocupação recorrente se refere às horas de sono. “Sempre nos dias dos jogos tomamos cuidados especiais. Eles tomam café, tem um almoço balanceado e, depois do lanche da tarde, já vão para o local onde acontece o jogo”, contou. “O sono é extremamente importante. O atleta bem preparado é o atleta que aproveita bem o sincronismo entre bons treinos, bom descanso e boa alimentação”, reconheceu o médico.
Com 23 atletas relacionados para a competição, a segunda maior da categoria – só perdendo em relevância para o Campeonato Mundial -, Alexandre Gallo definiu o time da estreia com três atacantes. A base que deve começar contra o Chile conta com Marcos, Auro, Marlom, Eduardo e Caju; Thiago Maia, Gerson e Nathan; Marcos Guilherme, Thalles e Kennedy.