SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Brasil empata com Uruguai na estreia da 2ª fase do Sul-Americano Sub-20, em Montevidéu

Time do técnico Alexandre Gallo parou na grande atuação do goleiro Guruceaga

postado em 27/01/2015 09:34

Rafael Ribeiro/ CBF

A seleção brasileira não passou de um empate sem gols diante do Uruguai na estreia da segunda fase do Sul-Americano Sub-20, na noite de segunda-feira. Diante dos donos da casa, em Montevidéu, o time do técnico Alexandre Gallo foi melhor durante boa parte dos 90 minutos, mas parou na retranca adversária e na grande atuação do goleiro Guruceaga.

O resultado embolou esta primeira rodada de hexagonal final. Brasil, Uruguai, além de Colômbia e Paraguai, que também empataram em 0 a 0 na segunda, estão empatados com um ponto. A liderança é da Argentina, que bateu o Peru por 2 a 0. Na segunda rodada, a seleção brasileira terá pela frente o Paraguai, na quinta-feira.

Depois da derrota por 2 a 0 para os uruguaios na primeira fase, Gallo mostrou muita preocupação com a catimba e a força física do adversário. Talvez por isso tenha entrado com uma formação mais alta na segunda-feira, com quatro atacantes: Kenedy, Thalles, Gabriel e Yuri Mamute.

O resultado foi um time que prendeu a posse de bola no campo ofensivo, mas teve dificuldades na criação. Até por isso, a seleção teve somente uma grande chance no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Thalles recebeu de Yuri Mamute e bateu para boa defesa de Guruceaga.

Na etapa final, o Brasil melhorou com a entrada de Marcos Guilherme na vaga de Gabriel. O meia do Atlético-PR chegou a ter duas oportunidades, mas também parou no goleiro uruguaio. Do outro lado, os donos da casa usavam sua principal arma: a bola aérea. Foi assim que quase marcaram, quando Facundo Castro exigiu defesa de Marcos.

O Brasil ainda teria outra oportunidade com Yuri Mamute, que parou novamente em Guruceaga, mas o fim de jogo foi morno. Satisfeita com o empate, a seleção se espelhou na catimba do adversário e pouco deixou a bola correr. Os uruguaios também não pareciam desesperados pela vitória, e assim a partida se arrastou até o apito final.

Tags: brasil sub-20 uruguai empate