Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Sochi, reduto da Seleção Brasileira, é uma das cidades mais badaladas da Rússia

Expectativa é de que ela seja comparada ao Rio de Janeiro, no período das Olimpíadas de 2016, no Brasil

postado em 01/12/2017 16:15

Com cerca de 340 mil habitantes, Sochi, uma das cidades-sedes da Copa é, atualmente, uma das mais badaladas do país e é onde o Brasil vai ficar. Ela ficou conhecida mundialmente depois das Olimpíadas de Inverno de 2014. Além disso, é a sede da etapa russa do campeonato de Fórmula 1. Para o Mundial de futebol, a expectativa é de que seja comparada ao Rio de Janeiro, no período das Olimpíadas de 2016, no Brasil, pela movimentação e as atrações dedicadas aos turistas.

Criada em 1864, Sochi fica à beira do Mar Negro e conta com mais de 140 quilômetros de litoral. No verão, período da Copa, as temperaturas variam de 26 a 32 graus. Com muitos dias ensolarados, a ida à praia entre um jogo e outro é certeira. As paisagens da cidade são tão belas quanto contrastantes. De um lado está o mar e, de outro, os alpes nevados do Cáucaso, na fronteira com a Geórgia e o Azeibarjão. 

O mais famoso dos resorts de montanha fica a menos de 40 quilômetros da praia. Dessa forma, é possível esquiar e curtir a praia no mesmo dia. A cidade litorânea está a cerca de 1,6 mil quilômetros da capital russa e será sede de seis jogos, sendo quatro da primeira fase, um das oitavas e outro das quartas. Por causa das Olimpíadas de Inverno, a cidade recebeu investimentos nas infraestruturas hoteleira, turística e de transporte, o que transformou e ampliou as opções para os visitantes, tornando-se conhecida como a Riviera russa. 

As diárias – nos mais variados tipos de hotéis, para todos os gostos e bolsos – variam de R$ 56 a R$ 545, no período da Copa, de acordo com o site de buscas Booking.com. 

* A estagiária está sob supervisão da subeditora Elizabeth Colares.

Tags: selefut futnacional futinternacional copa copa2018 russia