Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Técnico de Portugal aponta favoritismo espanhol na Copa do Mundo de 2018

Fernando Santos adverte, porém, que jogos da primeira fase serão difíceis

postado em 03/12/2017 18:17

Kirill Kudryavtsev/AFP
O Grupo B da Copa do Mundo rendeu assunto por reunir a Península Ibérica na disputa por uma vaga para as oitavas de final. Junto com Portugal e Espanha, Irã e Marrocos parecem não ter muitas chances ao lado de duas tradicionais seleções. O treinador português, Fernando Santos, comentou o sorteio e admitiu o favoritismo das representantes europeias.

“É um sorteio enganador. Desde agora podemos dizer que Espanha é favorita a vencer a Copa do Mundo. Mas Portugal tem que assumir a sua responsabilidade e o favoritismo quando se olha para esse grupo. Mas, quando lemos com outra atenção, vemos que é um grupo difícil”, disse Fernando, que não vê vida fácil em nenhum dos três jogos. “Irã e Marrocos não perderam nenhum jogo nas eliminatórias. O Irã tem um treinador que conhece bem Portugal e todos nos lembramos, no último Mundial, como os jogos dekes foram difíceis para os adversários”, analisou o treinador.

A briga pelo primeiro lugar no grupo é certa, mas o comandante português sabe que tem um concorrente difícil. “A Espanha é naturalmente favorita, como tenho dito sempre. Não é a primeira vez que o digo nem porque vou defrontar a Espanha. E a Portugal compete-lhe fazer o que tem feito, que é procurar vencer cada jogo.”, completou.

Portugal estreia na Copa contra a Espanha dia 15 de junho, em Sochi, depois pega Marrocos dia 20, em Moscou, e fecha a primeira fase dia 25, em Saransk, contra o Irã.

Tags: Fernando Santos favoritismo espanha técnico portugal copa