Copa do Mundo
None

MINAS E AS COPAS

Estado de Minas publica, neste sábado, especial sobre Minas e as Copas

Serão 12 páginas que destacam a forte relação dos mineiros com o maior evento esportivo mundial

postado em 06/04/2018 17:20 / atualizado em 06/04/2018 19:05

Como parte da comemoração de seus 90 anos, o Estado de Minas publica na edição deste sábado (7) o caderno especial Minas e as Copas – um panorama de como o jornal cobriu as 20 edições do Mundial, desde 1930, no Uruguai. A bola rolou pela primeira vez, em Montevidéu, apenas dois anos após a inauguração do jornal.

Serão 12 páginas que destacam a forte relação dos mineiros com o maior evento esportivo mundial. Das edições iniciais – quando a população da ainda pacata capital se aglomerava à porta do EM para saber o placar dos jogos –, passando pela primeira Copa em Minas, na década de 1950, até a fatídica derrota para a Alemanha, por 7 a 1, há quatro anos, no Mineirão.

O caderno também traz infográficos e números especiais dos jogadores mineiros e dos craques de Atlético e Cruzeiro que defenderam a Seleção Brasileira em Mundiais.

No site, destaque para as entrevistas com jogadores mineiros que disputaram Copas, que foram homenageados em gravação no palco do Teatro Alterosa. Desde a tarde desta sexta-feira, já está disponível a terceira edição do podcast O Megafone, que traz um bate-papo com o fotógrafo do Estado de Minas, Jorge Gontijo, que cobriu cinco Mundiais, entre 1986 e 2006.


Confira a entrevista com o fotógrafo Jorge Gontijo, no podcast O Megafone:

 

 

Tags: mnh selecaobrasileira atleticomg americamg copa2018 selefut interiormg cruzeiroec