Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Estádio de Luzhniki recebe últimos retoques para abertura da Copa do Mundo

Cerimônia e jogo entre Rússia e Arábia Saudita serão nesta quinta, em Moscou

postado em 12/06/2018 09:08 / atualizado em 12/06/2018 10:40

Paulo Galvão/EM/D.A/Press

Enviado especial

Moscou – Pouco mais de 48h antes da abertura da Copa do Mundo de 2018, com a cerimônia e a partida entre Rússia e Arábia Saudita, operários dão os retoques finais no estádio de Luzhniki. No início da tarde desta terça-feira (horário local), o barulho das máquinas e de gente trabalhando era ouvido em praticamente todos os lugares.

Do lado de fora, os stands de patrocinadores são pintados e há até alguns que ainda estão na fase de montagem. Dentro, o pessoal da limpeza e conservação deixa tudo pronto para receber o primeiro compromisso oficial do Mundial, com expectativa de casa cheia, ainda que os donos da casa não inspirem confiança na torcida e os sauditas não costumem ser acompanhados por multidões nem mesmo em seu país.

Os operários deverão seguir em ação até o momento que começar a cerimônia de abertura, que deverá ocorrer por volta das 11h15 (horário de Brasília) de quinta-feira. Antes de a bola rolar, haverá apresentação do músico britânico Robbie Williams junto com a soprano russa Ainda Garifullina. Também participará da cerimônia o craque Ronaldo, bicampeão mundial em 1994 e 2002 com a Seleção Brasileira.

A expectativa é que a cerimônia seja rápida, não passando de 30 minutos. Bem diferente do que costuma ocorrer em Olimpíadas, cujas aberturas e encerramentos são espetáculos à parte.

Tags: copa do mundo futinternacional