Copa do Mundo
None

COPA 2018

Arrascaeta rasga elogios a Suárez, autor de golaço no treino do Uruguai desta terça

Celeste se em prepara para a estreia na Copa nesta sexta, contra o Egito

postado em 12/06/2018 11:15 / atualizado em 12/06/2018 12:28

AFP / Martin BERNETTI
Foram 15 minutos abertos à imprensa no treino da Seleção Uruguaia, nesta terça-feira. Pouco tempo? Não para Luís Suárez, que, com um golaço, fez valer a presença de todas as câmeras e jornalistas no CT de Nizhny Novgorod, na Rússia. Principal nome da equipe nesta Copa do Mundo, o atacante do Barcelona aproveitou um cruzamento vindo da direita e emendou um belo voleio no canto direito.

 

Terminados os trabalhos em campo, o camisa nove da Celeste voltou a ser assunto na coletiva de imprensa, concedida por De Arrascaeta, meia do Cruzeiro, e Nahitan Nandez, do Boca Juniors. Falando sobre o poderio ofensivo da equipe comandada por Óscar Tabárez, ambos rasgaram elogios à dupla formada por Suárez e Edinson Cavani, do Paris Saint-Germain.

"Todo mundo conhece as características do Luis (Suárez). Obviamente ele é uma referência para nós, tem uma mentalidade que deve servir a todos. É preciso desfrutar do que ele nos oferece", apontou o cruzeirense. "Nunca nos caracterizamos por sermos favoritos. Vamos jogar partida a partida, trabalhando firme por nossos objetivos e vamos ver onde podemos chegar nesse Mundial", completou.

"Falando de Luis (Suárez) e Edinson (Cavani), são duas 'bestas'. O Luis é um dos pilares fundamentais para o nosso jogo, nosso time. Com respeito a ele e sua personalidade, sempre gosta de ganhar. Isso é muito bom porque contagia os demais", finalizou Nandez.

O Uruguai se encontra no Grupo A da Copa do Mundo, junto a anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Egito. Os egípcios, por sinal, serão os adversários da estreia, que acontecerá na próxima sexta-feira, às 9h (no horário de Brasília), em Ecaterimburgo. Russos e sauditas fazem a primeira partida do Mundial, após a festa de abertura, às 12h desta quinta.

Tags: Copa do Mundo Rússia 2018 cavani arrascaeta suarez uruguai futinternacional copa2018 selefut futebol