Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

'Suárez está mais maduro', diz 'xerife' uruguaio Godín antes de estreia na Copa

Uruguai estre na Copa diante do Egito, nesta sexta, às 9h (de Brasília)

postado em 14/06/2018 15:26 / atualizado em 14/06/2018 15:26

Reprodução/Twitter Selección Uruguya @Uruguay
Quatro anos depois do episódio em que mordeu o zagueiro italiano Chiellini em confronto válido pela Copa do Mundo realizada no Brasil, o que resultou em uma suspensão de nove partidas, o atacante Luis Suárez amadureceu. Essa é a opinião do defensor Godín, seu companheiro desde as categorias de base da seleção uruguaia.

 

"Conhecendo Luis há tanto tempo, desde o sub-20, em 2007. Ou antes, em 2006. Amadureceu muito. O que passou no Brasil é parte da realidade. Chega em todos os âmbitos, não só em respeito a essa coisa extra futebolística. Ponto de vista familiar, pessoal, mental. Está preparado para esse Mundial. É um jogador muito inteligente. Esse Mundial estará mais maduro que nunca", elogiou o defensor uruguaio em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, em Ecaterimburgo.

 

Sobre o confronto com o Egito, nesta sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), na Arena Ecaterimburgo, palco da estreia do Uruguai no Mundial da Rússia, o zagueiro do Atlético de Madrid afirmou que a seleção não se preocupa apenas com o atacante Mohamed Salah, eleito melhor jogador do último Campeonato Inglês e que está recuperado de uma lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões, no dia 26 de maio, quando o seu Liverpool foi derrotado por 3 a 1 pelo Real Madrid.

 

"Viemos preparados para jogar esse jogo, para o Mundial. Não depende de um jogador a preparação. É um jogador importante para sua seleção, mas nos preparamos da mesma maneira tendo Salah ou não. Conscientes do que temos que fazer e as precauções que temos de tomar", afirmou o zagueiro.

Tags: Diego Godín Luis Suárez Copa do Mundo Rússia 2018 futebol selefut copa2018 futinternacional