Copa do Mundo
None

COPA 2018

Sede de jogo da Seleção, Rostov do Don teve dia de euforia com vitória russa na estreia

Fan Fest ficou lotada e mostrou que russos entraram no clima da Copa

postado em 14/06/2018 17:21 / atualizado em 14/06/2018 17:30

Renan Damasceno/EM/DAPress
Enviado especial a Rostov do Don

A goleada sobre a Arábia Saudita, por 5 a 0, parece ter despertado o interesse dos russos para o clima de Copa do Mundo. Em Rostov do Don, local da estreia da Seleção Brasileira, a atmosfera já é de euforia com o evento. Com pouco mais de 150 mil habitantes, a cidade, que fica às margens do Rio Don, viveu uma quinta-feira de euforia com o triunfo da seleção nacional. Houve muito movimento em restaurantes, bares e na Fan Fest, com capacidade para 25 mil torcedores, montada na Praça do Teatro Gorky, um dos símbolos de Rostov.

Antes de a bola rolar, os russos pareciam desanimados com a equipe que ainda não havia vencido em 2018. "Meu maior ídolo é o Afinfeev (goleiro), os atacantes não são tão bons, mas Smolov, Cherishev, Golovin jogaram bem", conta Sergey Serduk, pintado e abraçado com a bandeira da Rússia.

Renan Damasceno/EM/DAPress

Os russos foram para a Fan Fest com bandeiras, pintaram o rosto e vestiram a camisa. Alguns brasileiros também acompanharam a partida, como o paulista Jorge Fernando Machado, de Ribeirão Preto, que chegou a Rostov assistir à primeira partida do Brasil, contra a Suíça, domingo, às 15h. "Fiz minha camiseta especialmente para a Copa", conta ele, vestido com uma camiseta com as cores do Brasil e Rússia.

Renan Damasceno/EM/DAPress

Nos restaurantes, os russos também assistiram ao jogo em telão. Além dos gols, um dos momentos que arrancou risadas dos torcedores foi o cumprimento do presidente Vladimir Putin no príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, como se estivesse se desculpando depois do primeiro gol.

Além de Brasil x Suíça, Rostov receberá quatro partidas de primeira fase da Copa: Uruguai x Arábia Saudita, Coreia do Sul x México, Islândia x Croácia, além de uma oitava de final.
 
A Seleção Brasileira só chega a Rostov do Don nesta sexta-feira.

Tags: rostov rússia copa2018 selefut futinternacional