Copa do Mundo
None

COPA 2018

Philippe Coutinho e Neymar se juntam a Casemiro na lista pendurados do Brasil

Regra da Copa do Mundo de 2018 zera os cartões somente na semifinal

postado em 22/06/2018 16:09 / atualizado em 22/06/2018 16:09

GIUSEPPE CACACE/AFP
A Seleção Brasileira tem sérias preocupações para as próximas partidas da Copa do Mundo. Na vitória por 2 a 0 contra a Costa Rica, nesta sexta-feira, Philippe Coutinho e Neymar levaram um cartão amarelo cada e estão pendurados nos possíveis jogos seguintes do Mundial. Os craques do Brasil se juntam a Casemiro, que foi amarelado na estreia, no empate por 1 a 1 com a Suíça.

Conforme consta no regulamento da Copa do Mundo de 2018, os cartões amarelos serão zerados apenas nas semifinais. Dessa forma, Casemiro, Neymar e Coutinho já podem desfalcar o Brasil em uma eventual partida das oitavas de final. Isso ocorrerá se os atletas levarem cartão amarelo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, às 15h (de Brasília), e se a Seleção avançar no Mundial.

Dois cartões amarelos, em partidas diferentes, significam punição automática no jogo seguinte. Esta regra é válida até às semifinais, quando os cartões acumulados são zerados. A Fifa mantém essa conduta para preservarem os jogadores em uma eventual decisão.

Tags: copa2018 futinternacional futnacional selefut