Copa do Mundo
None

COPA 2018

Copa do Mundo na Rússia iguala Mundial de 1954 em jogos seguidos sem 0 a 0

Até então, o placar mais típico na Rússia foi o 1 a 0, presente em dez jogos

postado em 22/06/2018 18:10 / atualizado em 22/06/2018 18:18

AFP / Attila KISBENEDEK
Com a vitória da Suíça sobre a Sérvia, por 2 a 1, pelo Grupo E, a Copa do Mundo chegou ao 26º jogo. Em todas as partidas disputadas até aqui, não houve nenhuma em que o placar terminou zerado. Desta forma, o Mundial da Rússia igualou o torneio disputado na Suíça, em 1954, em confrontos seguidos sem 0 a 0. 

Na Copa do Mundo disputada na Suíça, não houve nenhum empate sem gols. Entretanto, na edição, houve apenas 26 jogos. Na ocasião, o Mundial vencido pela Alemanha tinha apenas quatro grupos, e os classificados já iam diretamente às quartas de final.
 
O primeiro 0 a 0 em Copas aconteceu quatro anos depois, em 1958, na Suécia. A partida foi entre Brasil e Inglaterra, e o treinador Vicente Feola não utilizou Pelé e Garrincha, que viriam a entrar na rodada seguinte, na vitória por 2 a 0 sobre a União Soviética. O jogo marcou a estreia de dois dos maiores jogadores brasileiros. 

O Brasil também foi o primeiro país a empatar por 0 a 0 em finais da Copa do Mundo. Nos Estados Unidos, em 1994, a decisão disputada no Rose Bowl, em Pasadena, contou com a forte defesa italiana - que tinha Baresi e Maldini como os destaques - parando o favoritismo brasileiro. Nos pênaltis, Baggio mandou para fora e decretou o tetracampeonato tupiniquim. 
 
Até aqui, na Copa do Mundo na Rússia, já foram marcados 58 gols, sendo que o placar mais comum foi o 1 a 0, presente em dez duelos. Em dois jogos, o 0 a 0 só foi evitado nos acréscimos: vitórias de Uruguai sobre o Egito e Irã sobre Marrocos.  

Neste sábado, às 9h, Bélgica e Tunísia fazem a vigésima sétima partida da Copa na Rússia. Se depender da forte geração belga, que venceu o Panamá no primeiro jogo por 3 a 0 com show de Lukaku, dificilmente o duelo terminará com placar zerado. De Bruyne, Hazard, Mertens e Lukaku podem dar à Rússia o status de Copa com mais duelos seguidos sem 0 a 0. 

Tags: Copa do Mundo selefut futnacional copa2018 futinternacional