Copa do Mundo
None

BAR DA COPA

'Atlético x Cruzeiro' na torcida, comidas típicas e comemoração: mineiros festejam vitória do Brasil no Bar da Copa

Quase 900 pessoas foram ao local para acompanhar Brasil x Sérvia

postado em 27/06/2018 19:04 / atualizado em 27/06/2018 19:45

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Espaço cheio, comida e bebida à vontade e clima de festa para empurrar a Seleção Brasileira. Assim como na tarde da estreia no Mundial da Rússia, o Bar da Copa, na Villa Albertini (Rua Cristal, 137, no Bairro Santa Tereza), em Belo Horizonte, recebeu torcedores para acompanhar Brasil x Sérvia, nesta quarta-feira. E o melhor: desta vez, os brasileiros que foram ao evento, apresentado pelo Superesportes e com apoio dos programas Alterosa Esporte e Bola na Área, ambos da TV Alterosa, foram premiados com vitória canarinho por 2 a 0 e a liderança do Grupo E garantida.


Quase 900 pessoas foram ao Bar da Copa e desfrutaram o open bar e o open food. No cardápio, pratos das culinárias brasileira (mexidão) e sérvia (sarma). A iguaria europeia leva repolho azedo, contra-filé, cebola, cenoura, arroz, pimenta do reino, farinha de trigo, presunto e salsa. Além das comidas típicas, também foram servidas seis tipos de cervejas artesanais, água, refrigerantes e sucos da Coca-Cola.

Na parte musical, o sertanejo Matheus Luccato, a banda de rock Daparte e o DJ Kriok deixaram a transmissão ainda mais animada, com uma variada seleção musical que atendeu a todos os gostos. 

“Sensacional o espaço, essa energia do povo brasileiro. Todo mundo se juntar para torcer pela Seleção é muito bom. Queria que fosse assim em todas as modalidades, porque leva uma força, uma energia bacana para todos os jogadores que estão lá na Rússia”, disse Luciano Corrêa, judoca campeão mundial em 2007 e uma das atrações do evento.

‘Clássico’ na torcida

Nos dois ambientes do Bar da Copa, o clima foi de festa do início do evento, às 13h, ao fim, às 21h. A torcida pela Seleção Brasileira de Neymar, Coutinho, Gabriel Jesus e cia. se misturou, em tom de brincadeira, a cantos de apoio a Atlético e Cruzeiro. Alguns atleticanos, inclusive, gritaram os nomes dos jogadores alvinegros (veja no vídeo abaixo). Tudo em clima de muita paz e diversão.


Jogadores e ex-jogadores dos dois clubes estiveram na festa. Do lado do Cruzeiro, um deles foi o ex-lateral-direito Maurinho, que conquistou a Tríplice Coroa de 2003 (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) pelo clube. Ele manteve os pés no chão após a vitória brasileira, mas mostrou otimismo.

“O Brasil fez um bom jogo. No segundo tempo, deu para criar algumas jogadas. Agora, só tem a crescer. Classificou em primeiro, acho que a moral dos jogadores já cresce para pegar o México nas oitavas. Agora, vai para o mata-mata. O México tem muito mais qualidade que Sérvia e Costa Rica, que o Brasil enfrentou. Agora, zerou tudo. A Seleção está numa crescente”, disse.

As torcidas se uniram para explodir de alegria ao comemorar os gols marcados pelo Brasil. Ainda no primeiro tempo, o volante Paulinho abriu o caminho para a vitória. Na etapa final, foi a vez do zagueiro Thiago Silva completar cobrança de escanteio para as redes.



Tags: bar da copa copa do mundo grupo e copa2018 copa bar inauguração brasil servia vitoria