Copa do Mundo
None

COPA 2018

Zagueiro croata se irrita ao ser lembrado de goleada para time de Kane no Inglês

Na ocasião, Liverpool, de Lovren, foi goleado pelo Tottenham por 4 a 1

postado em 10/07/2018 15:54 / atualizado em 10/07/2018 16:58

AFP / YURI CORTEZ
O zagueiro croata Dejan Lovren ficou incomodado com uma pergunta na entrevista coletiva desta terça-feira, antes do confronto com a Inglaterra, sobre um jogo da temporada passada do Campeonato Inglês quando enfrentou o atacante Harry Kane. Um jornalista inglês lembrou uma goleada do Tottenham sobre o Liverpool, time de Lovren, por 4 a 1, com dois gols do artilheiro da Copa do Mundo, na temporada passada. O croata acabou substituído ainda no primeiro tempo daquele duelo.

"Não sei o que dizer. É completamente irrelevante aquele 4 a 1 contra o Tottenham. Por que você não me pergunta das vezes que joguei bem contra ele? Eu tenho todo o respeito por Kane, ele tem mostrado há anos que é o melhor atacante da Premier League. Ele é uma grande ameaça, vai ser uma tarefa difícil para todos nós", disse o defensor num princípio de irritação.

Para completar, o zagueiro de 29 anos citou a vitória sobre a Argentina por 3 a 0 ainda na fase de grupos sobre o exemplo de atuação que a Croácia deve buscar nesta quarta-feira, em Moscou, palco da semifinal do Mundial diante dos ingleses em confronto que começa às 15 horas (de Brasília). "Se estivermos prontos, como estivemos contra a Argentina, e jogarmos compactos, acredito que não haverá problemas", comparou.

A Croácia tem apenas um problema para escalar o time. Um dos melhores laterais da Copa, o croata Sime Vrsaljko sofreu uma lesão no joelho esquerdo nas quartas de final contra a Rússia. Foi o mesmo problema que o tirou dos gramados por quatro meses em 2017, desfalcando o Atlético de Madrid. Sua chance de atuar nesta quarta-feira é mínima. Corluka deve jogar improvisado na direita. "Sigo com a esperança de que irei conseguir me recuperar a tempo de enfrentar a Inglaterra", disse o lateral à HNTV, emissora de tevê da Croácia.

Tags: Copa do Mundo Rússia 2018 liverpool tottenham inglaterra croácia futebol selefut copa2018 futinternacional