Copa do Mundo
None

FRANÇA

França sonha com título mundial na Rússia para apagar derrota em casa na Eurocopa

Time francês tem nove remanescentes do vice europeu, em casa

postado em 14/07/2018 12:39 / atualizado em 14/07/2018 12:45

AFP / FRANCK FIFE


Enviado especial a Moscou

Derrotada por Portugal na decisão da Eurocopa’2016, em casa, a França quer mostrar que aquele resultado foi um acidente. Para isso, nada melhor que vencer a final da Copa do Mundo, neste domingo, às 12h (de Brasília), contra a Croácia, no Estádio de Luzhniki, em Moscou.

Ainda que apenas nove dos 23 jogadores do atual grupo tenham integrado aquela equipe, a expectativa cresce na medida em que o favoritismo não se confirmou. E a resposta tem de ser dada.

“A maioria dos jogadores aqui não esteve na Euro e agora é outra competição, com outro grau de dificuldade. A gente não sabe porque não ganhou daquela vez, mas agora temos a segunda oportunidade seguida de sermos campeões e vamos fazer o máximo para ficar com o título”, diz o goleiro Lloriz, capitão da equipe francesa agora e também há dois anos.

Os outros oito remanescentes da Europa no grupo francês são o goleiro Mandanda; os zagueiros Umtiti e Rami; os volantes Pogba e Kanté; o armador Matuidi e os atacantes Griezmann e Giroud. Como antes, a França é novamente favorita, mas os jogadores procuram se manter alheios ao extra-campo.

“É um privilégio disputar uma  Copa do Mundo. É minha terceira e sou um grato por isso. E também por estarmos jogando em alto nível. É uma final de Copa do Mundo, o jogo mais importante de nossas vidas e não podemos deixar nenhum detalhe escapar”, afirma Lloriz.

RESPEITO

Apesar da confiança, Lloris sabe que do outro lado estará uma equipe que vem mostrando muita força neste Mundial. “A Croácia já mostrou a qualidade dela nesta Copa. Eles vêm de três prorrogações e os atletas mostraram força, tanto física quanto mental. Tem bons jogadores e vamos precisar fazer um jogo perfeito para sair com a vitória. Por isso, estamos nos preparando tanto para esta partida, que é importantíssima”, afirma o camisa 1.

Com todos os jogadores à disposição, o técnico Didier Deschamps não deverá promover alterações na França. Mais uma vez a equipe deposita esperança em jovens valores como o volante Pogba e o atacante Mbappé. Outro que pode decidir é o armador e atacante Griezmann.

Tags: franca croácia copa2018 futinternacional selefut