Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Metrô de Paris renomeia estações para celebrar título da Copa do Mundo da França

Comemorações pelo bicampeonato prometem se estender ao longo da semana

postado em 16/07/2018 12:30 / atualizado em 16/07/2018 12:42

Reprodução/Twitter


As comemorações pelo bicampeonato Mundial da Seleção Francesa prometem se estender ao longo da semana e não se limitaram apenas ao âmbito futebolístico. Até mesmo o metrô de Paris decidiu entrar na onda das festividades e anunciou nesta segunda-feira a mudança nos nomes de algumas estações a fim de celebrar o título que não vinha desde 1998.

"Obrigado, les Bleus. A RATP celebra com a seleção francesa nas redes sociais. Oferecemos seis novas estações de metrô em homenagem aos Bleus, campeões do mundo!", anunciou a RATP, administradora do metrô de Paris, nas redes sociais.

Terceiro da história a conquistar a Copa do Mundo como jogador e treinador, Didier Deschamps, comandante dos Bleus em solo russo, recebeu uma homenagem especial em uma das principais e mais reconhecidas estações da capital francesa. A Champs Elysées-Clémenceau ganhou o nome de Deschamps Elysées-Clémenceau. Essa não foi a única mudança dedicada ao treinador, capitão da conquista em 1998. A estação Notre-Dame des Champs foi rebatizada para Notre Didier Deschamps.

Apesar da falha que culminou no segundo gol da Croácia na decisão, o goleiro Hugo Lorris, capitão em 2018, também ganhou seu reconhecimento pela rede de transportes públicos. A estação Victor Hugo foi renomeada para Victor Hugo Lloris, em homenagem ao arqueiro do Tottenham.

Outras três estações tiveram seus nomes alterados por conta do título francês conquistado no último domingo contra a Croácia, em Moscou. A estação Charles de Gaulle-Étoile passou a se chamar On a 2 Étoiles (Nós temos duas estrelas), em homenagem a segunda taça, enquanto a Avron foi rebatizada para Nous Avron Gagné (Nós ganhamos). Por último, a “pausa” Bercy agora é chamada de Bercy les Bleus, um trocadilho com a palavra “Merci” (Obrigado).