RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (10) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Esposa de Juca Show revela admiração do craque pelo América: 'era a casa dele'

Ex-jogador faleceu no fim de 2011 por causa de um câncer

Luiz Martini - Superesportes

Publicação:

12/04/2012 09:00

 

Atualização:

09/04/2012 10:59

Arquivo Estado de Minas/D.A Press
Volante sempre exaltou amor ao clube
O nome José Aparecido da Conceição não deve ser lembrado por muitos torcedores do América, mas o apelido Juca Show traz uma forte lembrança ao torcedor do Coelho. O craque marcou época em Minas Gerais com a camisa americana. Ele defendeu o Alviverde entre 1971 e 1974 e faleceu no fim de 2011, vítima de um câncer, aos 67 anos. Porém, o legado de Juca com o uniforme verde é comentado por sua esposa.

“Ele sempre foi apaixonado pelo América. Era a casa dele. Sempre gostou muito. Mesmo depois que ele parou. Ele esteve sempre presente”, disse Marilsa ao Superesportes.

Juca Show foi um dos grandes jogadores do América na década de 1970, atuando ao lado de Jair Bala, Pedro Omar, Cândido, Spencer, Neneca e Edson Ratinho. Pelo Coelho, foram 71 jogos, sendo 21 vitórias, 29 empates e 21 derrotas. Ao todo, marcou nove gols com a camisa alviverde.

Segundo a esposa do ex-jogador, o centenário do Coelho era citado pelo volante durante o ano de 2011 e o neto dele remete qualquer objeto verde ao América. ” Ele falava sobre o centenário do América com os amigos. Chegaram a colher depoimentos dele para um livro dos 100 anos. O único neto homem dele fala que qualquer objeto verde é o América por causa do avô”, afirmou.

Em 2010, o ex-jogador foi homenageado, eternizando seus pés na calçada da fama do Mineirão. À época, Juca Show já estava com a saúde debilitada. Emocionado, afirmou: “agradeço a Deus pelo América existir”.

Ficha do jogador:
Nome: José Aparecido da Conceição
Naturalidade: São Paulo
Data de nascimento: 10 de novembro de 1944
Período no América: 1971 a 1974

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(10) comentário(s)

Autor:

Marco Pereira


Não se pode esquecer de Jair Bala. O cara era fera demais junto Pedro Omar e o Juca Show. Tinha o Cândido...Spencer... O mal do América foi ter vendido o seu estádio em Santa Efigência. Se está lá até hoje, assim como o do Vasco, Fluminense...Palmeiras, o time seria um celeiro de craques.
Autor:

Washington Teixeira


Neneca, Luiz Carlos, Vander, Luiz Alberto e Cláudio; Pedro Omar, JUCA SHOW, Spencer; Eli, King Cândido e Edson! Esse é o maior e melhor América de todos os tempos, na minha opinião. Juca era peça importante. Veio tarde do Uberlândia mas ainda jogou demais! Muito obrigado!
Autor:

vinicius Botelho Botelho


Juca era mesmo um Show,conheci o juca pessoalmente gente boa,um grande para familia americacna!,ele comandava aquele timaço de 1973,que encantou brasil.Um abraço para seus familiares.Valeu Juca!
Autor:

Antero Neto


JUCA SHOW foi uns dos melhores que vir jogar no America,talentoso hoje não temos jogadores como êle,fico triste dele ter partido,pois merecia uma sorte melhor,que Deus te tenha ai e meus parabens aos seus famíliares.
Autor:

Romualdo Reis


Jogava muito o Juca, verdadeiro craque e jogava elegantemente;sou atleticano e ja fui ao estadio somente pra ver o Juca Show jogar.Merecia melhor sorte
Autor:

jones silva


conheci o Juca, uma pessoa muito boa e realmente apaixonada pelo America... sou cruzeirense e confesso que o amor dele pelo time era contagiante... morava perto da minha casa... pena que foi embora... vá com Deus JUCA...parabéns América
Autor:

Humberto


Nossa Juca Show Jorge Medonça e Vasconcelos uns dos melhores meio de campo que o Nautico-Recife já colocou em campo, eles abusaram de jogar futebol. Volante iqual a Juca é quase impossivel nos dias hoje. Saudações !
Autor:

José Maria Ribeiro


Eu vi esse cara jogar. Era um SHOW. Em grande estilo driblava como poucos e uma objetividade sem tamanho. Caminhava sempre p/ o gol. Difícil de ser marcado. Engrandeceu o AFC. Deus o tenha em seu time como titular. Ai o ceu vai ganhar todas.
Autor:

Rodrigo Carvalho


O Maior craque que vi jogando pelo América, mágico, genial, chamado por João Saldanha de "O Novo Didi" e segundo Saldanha a seleção brasileira de 1974 (Copa) seria Juca Show e mais dez, grande americano um gênio do futebol.
Autor:

Rodrigo Carvalho


O maior craque que vi jogando pelo América. Chamado por João Saldanha de "O Novo Didi" Juca era mágico, craque, jogava demais.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas