RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (10) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Boiadeiro diz que América deu a chance de ele se recuperar no fim da carreira

Ex-armador chegou ao clube já veterano e conseguiu recuperar o bom futebol

Thiago de Castro - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

15/04/2012 09:00

 

Atualização:

15/04/2012 13:40

Arquivo/Estado de Minas
Com Irênio e Wellington Paulo no treinamento
Depois de ter sido ídolo no Cruzeiro no início dos anos 90, o armador Boiadeiro também defendeu o América e foi importante sobretudo no título brasileiro da Série B de 1997. “Já era uma época que eu estava no fim da carreira. Me recuperei no América. Me deram essa chance”, recorda o ex-jogador, ao Superesportes.

As lembranças dos tempos de Coelho são sempre positivas. “Só tenho coisas boas para falar do América. Os dirigentes e jogadores da época eram muito unidos. Construímos uma família. Conseguimos levar o time para a primeira divisão. Foi ótimo”, analisa.

Boiadeiro foi um dos destaques de 1997 e se recorda de partidas importantes. “Eu tive um gol contra o Remo, em Belém, pela Série B, muito importante. Mas o jogo inesquecível foi o que eu falei que ia buscar a o título. Falaram que não. Em cima do Náutico, em Recife. Ganhamos lá e já tínhamos subido contra o Vila Nova. Foi uma emoção grande demais. Teve tumulto, queriam ganhar de qualquer jeito”, relembra.

De negativo, apenas o desentendimento que teve com o técnico Hélio dos Anjos, em 1998. “Foi ele que afundou o América”, diz.

Figura única do futebol brasileiro, Boiadeiro também era lembrado pelo jeito caipira, o medo de avião e outras histórias.

Ficha do jogador:

Nome: Marco Antônio Boiadeiro
Naturalidade: Américo de Campos-SP
Data de nascimento: 13 de junho de 1965
Período no América: 1997 a 1998

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(10) comentário(s)

Autor:

Júlio Oliveira


Sei que falar aqui não leva a estes diretores a tomar nenhuma atitude... basta lembrar o quanto pedimos para retirarem o Mauro Fernandes... mas a diretoria não quis e quando tirou já era tarde demais ... e mesmo melhorando 220 porcento... só restou o rebaixamento... acorda diretoria...
Autor:

Júlio Oliveira


A zaga do América é medíocre...
Autor:

Daniel Gomes


Quanto ao time atual, nós tomamos de 4x0 do péssimo Guarani, mesmo sendo com o time reserva é uma vergonha! VAMOS ACORDAR DIRETORIA! Nosso time titular é mediano e o reserva é podre! PRECISAMOS pelos menos de mais 1 MEIA(além do Gilberto), 2 ZAGUEIROS, e mais 1 ATACANTE, reforços de nível série A !!!
Autor:

Daniel Gomes


VALEU BOI ! Vc foi o maior craque que eu vi jogar no Coelhão, desde que acompanho o time sempre nas arquibancadas desde 1990. Tinha muita técnca e conseguia "esconder" a bola do adversário, sem falar nos lançamentos precisos ! Se jogasse hj, pegaria fácil a camisa 8 da seleção Brasileira !GRANDE BOI!
Autor:

Luiz Chaves


time fraco sem tradição..... ainda culpam um único individuo pelo rebaixamento fala serio.....
Autor:

jm soares


Já ví este filme antes; Givanildo achou proveitosa derrota de 4x0 para Guaranímesmo com time reserva). Parem com este amadorismo.
Autor:

Rogério Maia


Grande Boi , exelente jogador e profissíonal de alto nivel . Participei do grupo do Givanildo na serie B dps parei . O HELIO DOS ANJOS ERA UM VERDADEIRO MALACO LEVOU UM MEIA HORROROSO PARA O LUGAR DO BOI UM TAL DÁRIO E GANHOU MTO DINHEIRO C ISSO. E nós fomos rebaixados. Helio dos anjos LADRÃO .
Autor:

Marcelo Nascimento


Diretoria, para com bullshitagem e vamos montar um time de verdade.
Autor:

jm soares


Thiago de Castro; Capriche mais na revisão da matéria. Olhe: Ficha do jogador.
Autor:

reinaldo moreira


Grande Boiadeiro.O genio do time campeão.Você colocou muito bem sobre o Helio dos Anjos ele foi a gota dagua pela queda do Coelhão.Obrigado Boiadeiro é grato ao America aqueles que engrandece o seu pavilhão.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas