RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (7) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Xerife nos anos 1990, Marins sonha com cargo de treinador ou dirigente do América

Ex-jogador mantém amizade com conselheiros do Coelho e espera trabalhar no clube

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

17/04/2012 08:00

 

Atualização:

16/04/2012 18:32

Arquivo pessoal
Marins foi campeão mineiro em 1993
Xerife da zaga americana nos anos 1990, Luiz Carlos Marins é o oitavo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Coelho – foram 283 partidas disputadas em sete anos de clube. Hoje com 50 anos, o ex-jogador mora em Búzios, onde se dedica à construção civil. Contudo, o seu sonho é retornar para Belo Horizonte e ajudar o América novamente, dessa vez, como dirigente ou treinador das categorias de base.

“Esse é um sonho. Sempre tive a intenção de trabalhar em BH. Sou treinador formado e também entendo muito de administração, a hora que a diretoria do América quiser me chamar estarei pronto. Entendo muito do trabalho com as categorias de base e seria uma honra ajudar o Coelho a revelar novos talentos”, disse, em entrevista ao Superesportes.

Marins conta com orgulho sua trajetória no América. Ele relembra que o clube viveu uma fase ruim nos anos 1980 e na década seguinte se reergueu no cenário nacional. “O América teve uma fase ruim na década de 1980. Eu cheguei em 1990 e ajudei a reerguer o clube. Era um zagueiro que chegava muito na frente para marcar gols. Participei da conquista do Mineiro de 1993. Disputei muitos clássicos, mas o daquele ano, na final contra o Cruzeiro foi especial. Mudou a minha vida. Para mim é uma satisfação enorme fazer parte dessa história centenária”, afirmou.

Como vive no Rio de Janeiro, o ex-jogador se entristece com a falta de contato com o torcedor americano. “Sinto muita falta do carinho do torcedor do América. Eles têm um carinho enorme por mim. É um reconhecimento que me deixa satisfeito e eu torço muito para que o clube possa conquistar vários títulos”.

Quatro jogadores que estão nas divisões de base do América chegaram ao clube por indicação de Luiz Carlos Marins. Ele acredita que em breve esses garotos também se tornarão ídolos do Coelho. “Sou amigo do Marcus Salum e do pessoal. Estou sempre participando da vida do América. Tenho quatro jogadores lá. Um no juniores, dois no infantil e um no juvenil. São todos jogadores do Rio de Janeiro que levei para BH. Creio que eles possam fazer sucesso e ajudar essa instituição gloriosa”, completou.

Ficha do jogador:
Nome: Luiz Carlos Marins
Naturalidade: Búzios-RJ
Data de nascimento: 29/10/1961
Período no América: 1990 a 1996

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(7) comentário(s)

Autor:

Rodrigo Carvalho


Marcou época no América, grande zagueiro.
Autor:

Paula Marins


Meu pai.. que orgulho!!!!!!!!!!!
Autor:

Paula Marins


Meu pai com muito orgulho
Autor:

Paula Marins


Meu pai com muito orgulho.
Autor:

Paula Marins


Meu pai, com muito orgulho.
Autor:

sergio gandarela


Zagueiraço. Raça e vontade em nome do COELHÃO. Com ele não tinha brincadeira e ainda marcava muitos gols.
Autor:

Rogério Maia


Esse foi o melhor zagueiro central que vi atuar no América muito firme na marcação impunha respeito dos adversarios e marcava mtos golllsss Grande Luiz Carlos Marins o melhor...

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas