RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (1) Comentários
  • Votação:

América 100 anos

Dirigentes se orgulham do patrimônio do Coelho e projetam futuro de investimentos

Independência, Boulevard e Três Barras são algumas das fontes de lucro para o América

Ailton do Vale - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

24/04/2012 08:00

 

Atualização:

24/04/2012 14:11

Reprodução/América
Com quatro campos, CT Lanna Drumond é a casa do time profissional e júnior do América

Além das grandes conquistas como a Série B do Brasileiro, em 1997, a Copa Sul-Minas, em 2000, e os quinze títulos estaduais, o América também ostenta com orgulho um patrimônio de dar inveja em muitos clubes brasileiros. “O América tem um patrimônio enorme. Estamos com uma nova política de valorização de nossas propriedades e vamos ter um futuro rentável. O Shopping Boulevard é um exemplo disso. Temos um percentual bruto de toda a receita gerada naquele local”, ressaltou o integrante do conselho de administração do América, Olímpio Naves, em entrevista ao Superesportes.

O CT Lanna Drumond, na região da Pampulha, é considerado pelo conselheiro Marcos Salum um marco na história do América. “Acho que a construção do CT foi um marco na história do América. Foi uma participação ativa de todos. É a casa do clube, temos muito carinho e orgulho”, afirmou. O CLAN (Centro de Lazer do América) e o CT de Santa Luzia são outras propriedades importantes para o Coelho.

Secopa/Divulgação
Novo Independência é orgulho da diretoria e torcedores do Coelho
Apesar de ser administrado pelo grupo paulista BWA, o novo Independência também faz parte do patrimônio do América. O estádio sofreu uma complexa reformulação, que teve início em janeiro de 2010, e se tornou uma arena multi-uso, com capacidade para 25 mil pessoas, 32 bares e lanchonetes, camarotes e vip lounge.

“O estádio vai funcionar como outro exemplo de lucros para o clube. Vamos receber 5.29% da receita bruta do independência, com uma uma garantia mínima de 100 mil mensais. Se der mais, vamos receber mais. É importante ressaltar isso porque será diferente do modelo de negócios de Atlético e Cruzeiro com o consórcio administrador”, explicou Olímpio.

Outro patrimônio que promete render lucros elevados para o América é o terreno de Três Barras, localizado no centro de Contagem, com 73.00m². O América já está negociando a área com uma grande construtora e espera obter uma renda fixa considerável, que será investida no futebol.

“O terreno de Três Barras é muito importante. Estamos negociando com uma construtora. Vamos ter uma série de condomínios residenciais. O América vai receber um percentual da venda e vai reinvestir, no mínimo, em 50 em outros empreendimentos do tipo do Shopping Boulevard. É uma transformação gradual desse patrimônio do América. Estamos evoluindo muito”, constatou o conselheiro.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(1) comentário(s)

Autor:

Br Magalhães


Parabens ao America! Parabens ao Superesportes pelo belo trabalho de cobertura do centenario. Excelentes materias.

Enquete

Diferentemente de outros clubes, você acredita que o América conquistará algum título no ano do centenário?

Blogs e Colunas